Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rodinei vira herói no Flamengo e revela dor de barriga ao ver Cássio

Rodinei abriu o jogo sobre o que passou pela sua cabeça na hora de bater a penalidade pelo Flamengo e ver Cássio na sua frente; veja detalhes

Redação Publicado em 20/10/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians perdeu para o Flamengo, e Rodinei destacou tensão ao ver Cássio - GettyImages
O Corinthians perdeu para o Flamengo, e Rodinei destacou tensão ao ver Cássio - GettyImages

Rodinei virou herói no Flamengo e passou por cima até de uma dor de barriga para bater o pênalti e vencer Cássio na disputa. O lateral, inclusive, foi quem bateu a última penalidade para o time carioca e acabou dando o tetracampeonato da Copa do Brasil para os rubro-negros. Depois da vitória contra o Corinthians, o jogador fez algumas revelações curiosas sobre os momentos que antecederam sua cobrança. 

De acordo com Rodinei, bater uma penalidade contra o Cássio, numa final de Copa do Brasil, é uma tensão grande. Antes de fazer a cobrança, o lateral do Flamengo contou que estava com medo e teve vontade de ir ao banheiro. Mesmo assim, ele superou esse sentimento e bateu com categoria para dar o título do torneio nacional para o time carioca. 

"Entrar no vestiário e ir para o banheiro dar uma barrigada (risos), porque o caminho para chegar até o pênalti, com o Cássio no gol, não é fácil. Eu estava focado, treinei dois meses, muito concentrado, sabia que uma hora poderia precisar. Com toda qualidade que a gente tem acabamos tomando um gol que nem sei como tomamos. Muito feliz de fazer o gol do título para a alegria da nação. Estou aqui há seis anos e 10 meses e ainda não vivi isso, jogar uma final e ser um dos protagonistas", afirmou. 

Além disso, Rodinei desabafou sobre o sentimento que teve depois de vencer a Copa do Brasil pelo Flamengo. O lateral contou que se preparou para o momento como esse e destacou a sua força para superar as críticas. O jogador demorou para se firmar na Gávea, mas aos poucos ganhou confiança e se tornou peça importante no elenco de Dorival Jr. 

Jogadores do Flamengo
Jogadores do Flamengo comemoraram o título da Copa do Brasil em cima do Corinthians no Maracanã (Crédito: GettyImages) 

"A gente pensa que é fácil essa caminhada até a bola, ainda mais com o Cássio, um dos melhores goleiros do Brasil. Acredito muito no trabalho, o que vivi sete anos nesse clube não foi fácil. Muita desconfiança, muitas críticas, mas soube levar com naturalidade e sabia que só o trabalho mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar num clube tanto tempo, hoje foi um dia que o papai do céu reservou pra mim. Nosso time mereceu, um jogo dificílimo, mas a nação merece. Quando fiz o gol não sabia o que fazer, corri pra torcida. Vamos comemorar hoje e amanhã e depois vamos pensar na final da Libertadores", finalizou. 

Vale lembrar que otime carioca já havia sido campeão em outras edições, como a de 1990, 2006 e 2013. Com a vitória em cima do Corinthians, o Flamengo volta a vencer a competição nacional após nove anos. Agora, é o terceiro maior vencedor ao lado do Palmeiras. O Timão também buscava o tetracampeonato nacional.