Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS?

Flamengo busca substituto para Sampaoli, mas multa ainda assusta

Dirigentes do Flamengo esperam definir chegada de um próximo treinador para o clube carioca antes mesmo de concluir saída de argentino; veja o valor da multa rescisória

Jorge Sampaoli - GettyImages
Jorge Sampaoli - GettyImages

Parece que a saída de Jorge Sampaoli do Flamengo para 2024 já estava definida antes mesmo da derrota diante do São Paulo na grande final da Copa do Brasil neste último domingo, 24. A perda do título somente acelerou o processo e a diretoria do clube já debate as condições para a demissão do argentino. Nesta segunda-feira, 25, dirigentes do departamento de futebol do rubro-negro fizeram reuniões para decidir o rumo do time. Para poder mandar o comandante embora, o Mengão teria que pagar a multa de 1,5 milhões de euros (R$7,9 milhões).

Quando chegou ao Flamengo, a multa rescisória de Jorge Sampaoli estava estipulada em 2,5 milhões de euros, mas acabou diminuindo com o decorrer do contrato, que é válido até dezembro de 2024. No momento, está em 1,5 milhões de euros. Rodolfo Landim, presidente do clube, Marcos Braz, vice-presidente, Bruno Spindel, diretor executivo, e Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol, se reuniram na Gávea para debater os próximos passos.

O desejo do clube é uma troca imediata do treinador, ou seja, sai Jorge Sampaoli e entra o treinador da temporada de 2024. Como não tem comissão técnica permanente, caso precisasse ser comandado por um treinador interino, a missão ficar nas mãos de Mário Jorge, técnico do sub-20, assim como aconteceu quando Vítor Pereira foi demitido para a chegada do argentino. 

O nome favorito para assumir o comando do time é Tite, que, em seu planejamento inicial, só voltaria a trabalhar em janeiro. Se topasse treinar o Flamengo ainda nesta semana, o atual treinador seria demitido imediatamente. Mesmo sem o acerto com o ex-treinador da Seleção Brasileira, os dirigentes reconhecem que não existe mais clima para a permanência de Jorge Sampaoli.