Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: Braz detona polêmica entre Palmeiras e CBF e revela tensão

Marcos Braz, dirigente do Flamengo, quebrou o silêncio sobre a polêmica entre Palmeiras e CBF; vice-presidente demonstrou grande preocupação

Marcos Braz abriu o jogo sobre a polêmica entre Palmeiras e CBF; dirigente do Flamengo revelou que está preocupado - Reprodução / Fla TV
Marcos Braz abriu o jogo sobre a polêmica entre Palmeiras e CBF; dirigente do Flamengo revelou que está preocupado - Reprodução / Fla TV

Marcos Braz abriu o jogo sobre a polêmica entre Palmeiras e CBF. O dirigente do Flamengo revelou que está preocupado com o futuro do futebol brasileiro em relação a possíveis interferências no desempenho da arbitragem em partidas dos rivais paulistas. O vice-presidente de futebol rubro-negro contou que o time monitora a situação de perto e se preocupa com o desenrolar desse desentendimento entre as partes. 

Em entrevista coletiva, realizada na última quinta-feira, 6, Marcos Braz não escondeu a sua sinceridade sobre o tema e avisou que o Flamengo não vai ficar para trás na história. Por mais que o problema seja entre Palmeiras e CBF, existe a preocupação interna de que isso possa a vir interferir em jogos do clube e de quaisquer outros rivais. A ideia é monitorar para que a Confederação Brasileira não sucumba as reclamações palmeirenses. 

"Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o "sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes"... O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante", afirmou. 

De acordo com Marcos Braz, todos precisam ter cuidado quando se fala em um assunto tão delicado quanto esse atrito entre Palmeiras e CBF. A troca de acusações entre os dois lados pode reverberar no futebol nacional e, na visão do vice-presidente do Flamengo, nos jogos da equipe carioca. Sendo assim, o dirigente rubro-negro fez questão de avisar que todos dentro do clube estão de olho na polêmica que tem agitado o futebol brasileiro. 

Leila Pereira
Palmeiras está em constante atrito com a CBF, e o Flamengo está de olho nesta polêmica (Crédito: Cesar Grecco/Palmeiras)

"E é mais preocupante ainda, não quero ser irresponsável no que vou falar, a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Porque se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão ali na CBF. Não vai ser bom ali para o hospital em frente, não vai ser bom para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá no Barra Shopping", começou a explicar antes de falar sobre o que o Flamengo tem que ficar de olho neste conflito entre CBF e Palmeiras.

"Temos que ter cuidado em algumas explanações para não tirar do tom alguma reclamação. No meu entender, é um problema do Palmeiras com a CBF, mas assusta pelo tom das palavras, pelo tom do que foi escrito e por outras situações. É assustador, estamos acompanhando, atentos. Espero que quem cuida da arbitragem, o presidente da comissão, que sigam dentro do protocolo tentando melhorar sempre, mas se ajoelhar para nenhum tipo de forçação de barra", finalizou.