Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUEM VEM?

Flamengo avança por 'desejo' de Vítor Pereira, mas vive impasse

O Flamengo avançou nas negociações para reforçar um setor pelo qual Vítor Pereira deseja ter mais opções, mas o negócio ainda tem um ponto a ser acertado

Redação Publicado em 15/03/2023, às 07h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira está próximo de receber um reforço importante no Flamengo; veja detalhes - GettyImages
Vítor Pereira está próximo de receber um reforço importante no Flamengo; veja detalhes - GettyImages

O Flamengo se aproximou de realizar um 'grande desejo' de Vítor Pereira. O treinador não esconde de ninguém que gostaria de contar com mais um volante no seu elenco e, por isso, o clube negociar com Matheus Uribe há algumas semanas para tentar reforçar o setor. Em reta final de contrato, o colombiano não deve seguir no Porto para a próxima temporada e carrega consigo o desejo de atuar pelo time da Gávea. 

Mas a sua chegada ao Brasil vive um impasse que pode atrapalhar o negócio entre as partes, pelo menos é o que garante o site "Globo Esporte". Segundo as informações divulgadas pelo veículo, o Flamengo chegou a um acordo com Matheus Uribe e o atleta gostou das condições que foram impostas a ele. Sendo assim, a negociação caminha para um desfecho positivo, porém existe um fator que pode complicar as pretensões do rubro-negro carioca. 

A esposa de Matheus Uribe, Cindy Garcia, não parece disposta a trocar a Europa pelo Brasil. Vale destacar que o volante está no Porto desde 2020 e sempre foi uma peça importante para o elenco dos Dragões. Adaptado ao futebol português, ele vê uma peça fundamental de sua família se opor a ideia de retornar para a América do Sul. Por isso, o negócio entre as partes vive um impasse que pode atrapalhar um futuro acerto. 

O Flamengo não se preocupa com o Porto, visto que acredita até numa liberação antecipada do atleta, já que os Dragões caíram na Champions League e estão há oito pontos do líder Benfica Sendo assim, existe a possibilidade da equipe rubro-negra contar com Matheus Uribe antes mesmo do mês de julho, quando o seu vínculo pela equipe portuguesa irá ser encerrado de maneira definitiva. 

Matheus Uribe em ação pelo Porto
Matheus Uribe é o grande alvo do Flamengo nesta reta final de mercado da bola (Crédito: GettyImages) 

O colombiano é um grande desejo de Vítor Pereira, que gostaria de ter mais opções para o setor de meio de campo, principalmente na função de volante. Nesta temporada, Matheus Uribe soma 39 partidas, três gols e também uma assistência. Em Portugal, ele conquistou seis títulos, sendo dois deles um bicampeonato nacional.