Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROBLEMA PARA SAMPAOLI

Flamengo atualiza situação de Varela

Ainda no primeiro tempo da partida pela Copa do Brasil, Varela foi substituído após sentir dores no joelho; clube comenta situação do lateral

Flamengo atualiza situação de Varela - Transmissão/ TV Globo
Flamengo atualiza situação de Varela - Transmissão/ TV Globo

O Flamengo atualizou sobre o quadro de Guillermo Varela, que deixou o jogo contra o Grêmio ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos da partida desta quarta-feira, 16, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, o lateral-direito caiu sozinho no gramado com dores no joelho. Sem poder contar com o jogador uruguaio, o técnico Jorge Sampaoli colocou Matheuzinho em campo; o lateral não atuava desde março por conta de uma lesão na tíbia.

“O atleta Varela passou por exames que diagnosticaram uma lesão do ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. O tratamento é conservador, através de fisioterapia”, informou o Flamengo em comunicado.

O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, confirmou o agregado por 3 a 0 e avançouà final da Copa do Brasil. O rubro-negro vai enfrentar o São Paulo em sua nona participação em decisões na competição nacional.

Confusão com Gerson

Varela foi um dos protagonistas do Flamengo nesta semana. No treino da última terça-feira, 15, o uruguaio se envolveu em confusão com agressões com o volante Gerson. No episódio, o uruguaio sofreu uma fratura no nariz. O time providenciou uma máscara de proteção, mas o lateral usou o item apenas no aquecimento.