Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DONOS DO APITO!

Final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo tem arbitragem definida

Nesta terça-feira, 4, a CBF divulgou a escala dos árbitros que irão comandar as duas partidas entre São Paulo e Flamengo, na final da Copa do Brasil; confira

Final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo tem arbitragem definida - Getty Images
Final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo tem arbitragem definida - Getty Images

Nesta terça-feira, 5, a CBF divulgou os árbitros que estarão à frente dos dois jogos da grande final da Copa do Brasil. O primeiro confronto entre Flamengo e São Paulo acontece no dia 17 de setembro, no Maracanã, e contará com Anderson Daronco com o apito. Já no Morumbi, no dia 24, Bráulio da Silva Machado será o responsável pela arbitragem de campo.

Na Copa do Brasil 2023, Anderson Daronco apitou a partida entre Flamengo e Fluminense, que terminou empatada, pelas oitavas de final. Antes disso, na terceira fase, o gaúcho trabalhou na vitória do São Paulo contra o Ituano, assim como aconteceu nas quartas de final, no jogo da classificação do Tricolor contra o Palmeiras.

Nesta edição da Copa do Brasil, Bráulio da Silva Machado comandou a partida entre São Paulo e Palmeiras, válida pelas quartas de final da competição, que o Tricolor venceu por 1 a 0. Além disso, o árbitro apitou as vitórias do Flamengo contra o Athletico-PR e o Grêmio. Sendo assim, será a terceira fase seguida que o catarinense trabalha em jogos do Mengão.

Por fim, os dois árbitros contam com uma experiência recente em decisões, especialmente da Copa do Brasil. Em 2021, Daronco foi escalado para fazer a final entre Atlético-MG e Athletico-PR. Por outro lado, em 2022, no primeiro jogo entre Flamengo e Corinthians, Bráulio da Silva Machado foi o escolhido para liderar a arbitragem de campo.

Anderson Daronco apitando clássico entre Flamengo e Fluminense, pelas oitavas da Copa do Brasil (Crédito: Getty Images)
Anderson Daronco apitando clássico entre Flamengo e Fluminense, pelas oitavas da Copa do Brasil (Crédito: Getty Images)