Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLETI

Filipe Luís apoia Simeone em má fase: “Se me liga, iria amanhã mesmo”

O lateral do Flamengo, Filipe Luís, falou sobre a possibilidade de integrar a comissão técnica do Atlético de Madrid, junto de Diego Simeone

Redação Publicado em 01/11/2022, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Luís e Diego Simeone no Atletico de Madrid - David Ramos / Getty Images
Filipe Luís e Diego Simeone no Atletico de Madrid - David Ramos / Getty Images

Com o título da Libertadores de 2022, o Flamengo garante vaga no Mundial de Clubes da FIFA, onde pode enfrentar o Real Madrid. Em entrevista a um tradicional programa de rádio espanhol, Filipe Luís comentou o tema. O jogador também falou sobre a má fase que vive o Atlético de Madrid, seu ex-clube, e aproveitou para demonstrar apoio a Diego Simeone, treinador do clube há 10 anos.

Sobre um hipotético convite para integrar a comissão técnica do clube, o lateral do Flamengo afirmou: “Se Cholo me liga, iria amanhã mesmo ajudá-lo. Conversamos sobre futebol muitas vezes. O conheço muito, sei o que quer de seus jogadores. Mas sua comissão técnica é ótima, tem muita gente ali. Mas claro que estaria disposto”.

O jornalista André Rizek indicou a possibilidade de Filipe Luís representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo junto da comissão técnica. O jogador está na lista dos 55 atletas pré-selecionados para vestir a amarelinha no maior torneio de futebol do mundo. Figurinha carimbada na Seleção, Filipe Luís não vinha acumulando convocações recentes, mas não é descartado pelo treinador Tite.

Filipe afirmou que deseja continuar trabalhando com o esporte após se aposentar dos gramados. “Estou tirando o título de treinador. Tenho muito claro que quero seguir ligado ao futebol. Talvez na comissão técnica de algum treinador ou na base do Flamengo ou do Atlético, se me quiserem”, disse o lateral sobre seu futuro.

Filipe Luís járepresentou a Seleção Brasileira
Filipe Luís pode integrar comissão técnica brasileira (Créditos: Alexandre Schneider / Getty Images)

Sobre o Mundial de Clubes, o jogador indicou que a influência do clube deve ajudar a definir as datas e o local da competição. “Certamente será quando o Real Madrid quiser. Ao estar no Real Madrid, já se sabe. Não é por mal, o mesmo digo se estivesse no Bayern de Munique, porque são times super poderosos e têm até este direito de escolher onde vão jogar o Mundial de Clubes”, comentou.