Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Filho de Ramón Díaz quebra o silêncio sobre saída de seu pai do Botafogo: "Pegos de surpresa"

Técnico não chegou a assumir o Glorioso, pois fez uma operação e estava afastado

Redação Publicado em 27/11/2020, às 13h37 - Atualizado às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramón Díaz em ação pela Seleção do Paraguai - GettyImages
Ramón Díaz em ação pela Seleção do Paraguai - GettyImages

Ramón Díaz sequer conseguiu comandar o Botafogo e já foi demitido pela equipe carioca. Após três partidas e apenas com a presença de sua comissão técnica, o time acabou perdendo todos os jogos e, consequentemente, sua demissão foi efetuada.

No entanto, os auxiliares do treinador, principalmente seu filho, Emiliano Díaz, acabou não entendendo o motivo pela saída de todos os profissionais. Em entrevista ao programa "Seleção SporTV", o auxiliar deu maiores detalhes em relação a atitude do Glorioso. 

"Ontem nos disseram que não continuariam com o projeto. Ficamos surpresos e tristes porque não conseguimos cumprir o sonho do futebol de dirigir o futebol brasileiro. Quando o Botafogo soube da cirurgia, o clube teve uma postura impressionante de valorizar o trabalho do Ramon", disse.

Ele ainda seguiu: "Nós fomos claros e transparentes desde o primeiro dia que ele viria dia 7 porque é nossa forma de ser e dissemos que provavelmente demoraria um mês para a recuperação. Da nossa parte estávamos tranquilos por causa da transparência que tivemos com o clube por respeito ao tamanho do Botafogo". 

Ainda abalado com a notícia de sua demissão, Emiliano Díaz revelou que a decisão dos dirigentes alvinegros pegou todos de surpresa. Principalmente pelo fato das conversas anteriores, terem sido em tom amistoso e de total compreensão com a saúde de Ramon Díaz. 

"Fomos todos pegos de surpresa, mas sabemos como é o futebol. Sabemos que tem disso, quando os resultados não chegam e a urgência que vive o clube, poderia acontecer isso. Ramón também está surpreso, mas são coisas do futebol e o mais importante é fazer com que o Botafogo se recupere o mais rápido possível porque tem uma torcida impressionante e um grupo de jogadores muito bom", afirmou.