Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TÉCNICO

Botafogo anuncia saída de Ramón Díaz e contrata Eduardo Barroca

Clube confirma saída do treinador argentino, que se recupera de cirurgia

Redação Publicado em 27/11/2020, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo anuncia saída de Ramón Díaz e contrata Eduardo Barroca - GettyImages
Botafogo anuncia saída de Ramón Díaz e contrata Eduardo Barroca - GettyImages

O Botafogo anunciou na manhã desta sexta-feira, 27, a saída do argentino Ramón Díaz e toda a comissão técnica. Em nota, o Glorioso confirmou para o cargo de treinador o retorno de Eduardo Barroca, que fará o último treino com o Vitória e será apresentado no alvinegro já neste sábado.

Recém-contratado, Ramón Díaz não chegou a comandar o Botafogo. O treinador argentino se recupera de uma cirurgia realizada no último dia 14, dois dias após ser apresentado no clube. Quem estava no comando do time era seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz

No entanto, seu quadro de saúde não é tão simples quanto imaginava e ele precisa de mais tempo de recuperação. A alta do técnico estava prevista para esta semana, mas foi adiada para o dia 7 de dezembro. Com o Botafogo em crise e lutando contra o rebaixamento, a cúpula decidiu não esperar pelo treinador.

“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar”, disse o clube, em um trecho da nota oficial.

Com a comissão técnica de Ramón no comando do Glorioso, foram três derrotas em três jogos. O time foi derrotado por Red Bull Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG, afundando ainda mais o time na zona de rebaixamento. A equipe está na penúltima colocação, com 20 pontos, cinco atrás do Sport, primeiro time fora do Z-4.

Eduardo Barroca fará sua segunda passagem pelo time profissional do Botafogo. Após se destacar nas categorias de base do clube, ele esteve à frente da equipe por quase seis meses em 2019, quando substituiu Zé Ricardo. Ele acabou demitido após a queda no segundo turno, e Alberto Valentim entrou em seu lugar. Em sua primeira passagem, foram 10 vitórias, três empates e 14 derrotas, com 41% de aproveitamento.

Após deixar o Glorioso, Barroca treino Atlético-GO, Coritiba e Vitória. Agora, volta ao alvinegro para tentar manter a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Flamengo, no sábado, 5 de dezembro, pela 24ª rodada. 

Confira a nota oficial do clube

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.