Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Com show de brasileiros, Tottenham vence o Ludogorets e se garante na Europa League

Carlos Vinícius desencantou e Lucas Moura também deixou o dele na goleada inglesa

Redação Publicado em 27/11/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Moura e Carlos Vinícius brilharam na partida do Tottenham - Getty Images
Lucas Moura e Carlos Vinícius brilharam na partida do Tottenham - Getty Images

O Tottenhamentrou em campo nesta quinta-feira, 26, pela quarta rodada da Europa League para encarar o Ludogorets Razgrad, da Bulgária. No jogo de ida, o clube inglês derrotou o adversário por 3 a 1, e desta vez, venceu de goleada e sem levar gols.

Antes da partida, os dois clubes homenagearam Diego Maradona, que faleceu na última quarta-feira, 25, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Em entrevista coletiva antes do confronto, José Mourinho lamentou a morte do ídolo argentino.

Nos momentos difíceis, ele sempre esteve lá. Sempre quando eu perdia ele falava "Mou, não esqueça, você é o melhor". Sinto falta de Diego”, disse Mourinho.

Getty Images
As equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem à Diego Maradona | Getty Images

Após o minuto de silêncio, o árbitro deu início à partida. Com uma equipe mista e sem as estrelas de Harry Kane, Hugo Lloris e Heung-Min Son, o Tottenham contou com Gareth Bale, Dele Alli e Joe Hart. E aos 16 minutos, Carlos Vinícius desencantou e marcou seu primeiro gol pelos Spurs, abrindo o placar contra o Ludogorets.

O Tottenham não perdeu o ritmo e continuou em busca de aumentar o saldo de gols, com Ben Davies quase fazendo o segundo, mas acabou acertando a trave. E aos 34 minutos, Ndombele fez uma grande jogada, que colocou o goleiro adversário Plamen Iliev para trabalhar, defendendo a bola. 

Todavia, a bola caiu nos pés de Dele Alli, que mandou para Carlos Vinícius fazer o segundo dele. O Tottenham foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, e no segundo tempo, não deixou de buscar mais gols.

Aos 63 minutos, Harry Winks recebeu a bola de Ben Davies e marcou o gol mais bonito da partida. O meio-campista lançou do lado esquerdo do campo e mandou direto para para as redes, batendo no travessão antes de entrar. O golaço pegou o goleiro Iliev e os demais jogadores de surpresa.

Para finalizar a noite brasileira em time inglês, Lucas Moura, em parceria com Dele Alli e Carlos Vinícius, marcou o quarto gol da partida, fechando a conta e a goleada do Tottenhamsobre o Ludogorets. 

Com o resultado, o Tottenhamempatou com o Royal Antwerp em número de pontos e é o atual vice-líder do Grupo J da Europa League. O próximo confronto na competição será contra o LASK, da Áustria, na próxima quinta-feira, 3.