Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA

FIFA divulga os 26 candidatos para o time ideal de 2022 da FIFPro

Sem Vini Jr. e com Cristiano Ronaldo, a FIFA anunciou os candidatos para o time ideal da FIFPro, reunindo 26 nomes que se destacaram ao longo de 2021 e 2022

Redação Publicado em 13/02/2023, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Candidatos da FIFPro conta com os melhores jogadores do último ano - Divulgação/FIFA
Candidatos da FIFPro conta com os melhores jogadores do último ano - Divulgação/FIFA

Na tarde desta segunda-feira, 13, a FIFA anunciou os 26 nomes que concorrem para a escalação ideal de 2022 da FIFPro, que é a Associação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol. A maior polêmica da lista é a ausência de Vini Jr. entre os candidatos, enquanto que CR7 está presente.

Dos 26 jogadores, quatro são brasileiros, sendo eles o goleiro Alisson, Thiago Silva, Casemiro e Neymar. A falta de Vinícius Jr. na lista gerou grande polêmica, pois além da grande temporada com o Real Madrid, foi dele o gol que decidiu a final da Champions League e que deu o título para os Merengues.

Cristiano Ronaldo, por outro lado, é a grande surpresa, já que o português mal jogou na segunda metade de 2022 e mesmo com uma temporada passada de destaque no Manchester United, passou longe de se destacar o bastante para ocupar a vaga de Vini Jr. entre os candidatos. Isso tudo além de virar banco de reserva, tanto no clube como na seleção.

De resto, a lista não trouxe grandes polêmicas e os jogadores que lá estão já eram esperados. Alguns atletas que se destacaram acabaram ficando de fora, porém não fizeram falta, visto que todos os candidatos merecem estar lá. Apenas a ausência de Vini Jr. é a que mais movimentou a web desde a divulgação.

Mesmo sendo um dos principais jogadores do Real Madrid, Vini ficou de fora da lista (Getty Images)