Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO SAUDITA!

Cristiano Ronaldo brilha com marca histórica em goleada do Al Nassr

Cristiano Ronaldo levou o Al Nassr ao triunfo com direito a uma importante marca de gols em sua carreira; confira o recorde e os detalhes da partida!

Redação Publicado em 09/02/2023, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo defendendo o Al Nassr no Campeonato Saudita - Getty Images
Cristiano Ronaldo defendendo o Al Nassr no Campeonato Saudita - Getty Images

Cristiano Ronaldo foi o grande destaque na vitória do Al Nassr pelo Campeonato Saudita, diante do Al Wehda, pelo placar impressionante de 4 a 0. Além de ter fortalecido o próprio time na liderança da competição (que ocupa o topo com 37 pontos), a estrela veterana atingiu feitos importantes em sua carreira.

O astro português desencantou de vez após anotar o seu primeiro gol pela equipe (em jogos oficiais) diante do Al Fateh, na rodada anterior. Aos 20 minutos do primeiro tempo, abriu o placar da partida com chute cruzado, de pé esquerdo, depois de dominar a bola na área com excelência.

Ainda na primeira etapa, o “Robozão” cravou o seu segundo tento no confronto: recebeu um bom passe de Sami Al Naji, aos 40 minutos, e chutou cruzado com o pé direito. Assim, Cristiano Ronaldo também ultrapassou a marca de 500 gols anotados em ligas nacionais ao longo de sua carreira.

O Al Nassr de CR7 não quis parar por aí. Após o intervalo, aos cinco minutos do segundo tempo, um pênalti foi anotado a favor do time. Dessa maneira, o português não desperdiçou, bateu de rasteira, com precisão, e consequentemente acabou cravando o seu primeiro hat-trick com a camisa da equipe saudita.

Cristiano Ronaldo defendendo o Al Nassr
Cristiano Ronaldo defendendo o Al Nassr (Créditos: Getty Images)

O craque veterano estava imparável: dez minutos depois de oficializar o hat-trick, Cristiano Ronaldo anotou um “poker” (o nono de sua carreira) com a sua quarta balançada na rede. Embora o goleiro adversário tivesse defendido a sua primeira tentativa, o Robozão pegou o próprio rebote e sagrou a goleada com o placar final de 4 a 0.