Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHOR DO MUNDO!

FIFA divulga data e local da premiação The Best; veja detalhes

A FIFA divulgou nesta quarta-feira, 11, detalhes de sua premiação para melhor jogador do mundo; Copa do Mundo será levada em consideração para votação

Redação Publicado em 11/01/2023, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FIFA divulga detalhes do The Best - Getty Images
FIFA divulga detalhes do The Best - Getty Images

Nesta quarta-feira, 11, a FIFA divulgou detalhes de sua premiação The Best, de melhor jogador do mundo, que desta vez irá englobar do meio de 2021 até o fim de 2022, já que a entidade resolveu contabilizar a Copa do Mundo, que foi disputada entre novembro e dezembro. A cerimônia acontecerá dia 27 de fevereiro, em Paris, cidade de dois dos favoritos a ganhar o maior prêmio da noite.

Na premiação da France Football para o melhor jogador do mundo venceu Karim Benzema, jogador do Real Madrid que foi destaque na conquista da Champions League e do Campeonato Espanhol na temporada de 2021/22. Apesar disso, a inclusão da Copa do Mundo, torneio que o francês não disputou, colocou Lionel Messi e Kyllian Mbappé bem cotados para a vitória pela FIFA.

Vice-campeão e artilheiro do Mundial com oito gols, Mbappé comandou a França de maneira contundente até a final, mesmo com apenas 23 anos, enquanto Messi fez sete tentos e venceu seu primeiro título da competição como melhor jogador já aos 35. Ambos são companheiros de clube e jogam no Paris Saint-Germain.

Diferente da Bola de Ouro, a premiação da FIFA é contabilizada com os votos de capitães e técnicos das 211 federações filiadas à entidade máxima do futebol, além de um jornalista de cada país. Depois do anúncio do vencedor, é comum a divulgação da escolha de cada um dos votos, com cada um escolhendo seus três melhores.

Lewandowski é o atual vencedor do prêmio
Lewandowski é o atual vencedor do prêmio / Créditos: Getty Images

Sétima edição da premiação desde que ganhou este nome, o The Best já premiou quatro atletas, sendo eles Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Luka Modric e Robert Lewandowski. O português e o polonês estão empatados como os maiores vencedores, com dois cada, tendo os outros apenas um troféu. O atual campeão é o jogador do Barcelona.