Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIÇÃO!

Fifa determina e Atlético Mineiro terá de pagar valor milionário para o Vélez

Quantia é referente a venda de Lucas Pratto para o São Paulo e também ao River Plate

Lucas Miluzzi Publicado em 11/03/2020, às 15h37 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Pratto com a taça da Recopa - Instagram
Lucas Pratto com a taça da Recopa - Instagram

Segundo informações do jornalista argentino Agustin Sileo, o Atlético Mineiro deve ao Vélez, da Argentina, cerca de 3,5 milhões de reais. O valor é referente as transferências de Lucas Pratto para o São Paulo e também para o Piver Plate.

Os argentinos acabaram decidindo por acionar a Fifa e o processo está correndo no comitê "Player Status".  A decisão ficou a favor do Vélez e a instituição máxima do futebol determinou o pagamento da dívida. No entanto, a decisão cabe recurso e deve seguir para o TAS nos próximos meses.   

Lucas Pratto deixou o Atlético Mineiro em 2017 e se transferiu ao São Paulo por 24 milhões de reais. Na época, o Tricolor do Morumbi adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, e no ano seguinte o River Plate pagou cerca de 45 milhões de reais e o Galo recebeu um percentual desta negociação. 

Neste período, o Vélez, antigo clube do atacante, deveria ter recebido cerca de 20% de cada uma das negociações. Ainda sobre as informações de Agustin Sileo, a equipe teria direito de receber esse percentual e depois de não ter recebido a quantia acabou acionando a Fifa.   

Neste momento, este processo está no comitê "Player Status", da Fifa, e a decisão foi de que a equipe brasileira tenha de pagar o valor devido aos argentinos. Mesmo que ainda não tenha recebido o documento oficial, o Atlético terá de prestar justificativa e o embróglio deve seguir para o TAS.

A decisão cabe recurso e o time brasileiro deve tentar de tudo par não precisar pagar cerca de 3,5 milhões de reais ao Vélez. O processo ainda deve ter longa duração, pois o Atlético também entrou na Fifa cobrando valores não pagos pelo Sção Paulo referentes a premiações conquistadas por Pratto no River Plate, como por exemplo, a conquista da Libertadores em 2018.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.