Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Alexandre Mattos está muito perto de ser anunciado pelo Atlético-MG

O diretor de futebol estava livre no mercado e deve assumir o Galo até sexta-feira, 13

Damaris Andrade Publicado em 11/03/2020, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Mattos tem passagem pelo América-MG, Cruzeiro e Palmeiras - Reprodução/ TV Palmeiras
Alexandre Mattos tem passagem pelo América-MG, Cruzeiro e Palmeiras - Reprodução/ TV Palmeiras

Novos ares estão rondando o Clube Atlético Mineiro. Depois da contratação de Jorge Sampaoli, outro grande nome do futebol pode chegar ao time mineiro. A especulação da chegada de Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras, está ficando cada vez mais forte.

Segundo o repórter Cláudio Rezende, da Itatiaia, Mattos se desligou do Reading, clube inglês do qual tinha contrato, e se reuniu com o presidente Sérgio Sette Câmara após a eliminação do Galo na Copa do Brasil. 

Mattos, que enfrentou dificuldades de obter o visto de trabalho na Inglaterra, pode assumir o lugar de Rui Costa, que foi demitido do Galo no dia 26 de fevereiro. O dirigente de futebol não é estranho no futebol mineiro, já que fez parte da diretoria que levou o Cruzeiro a ser bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Em 2020, também trabalhou na Raposa por quatro dias em janeiro como consultor do vice-presidente de futebol do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Mesmo confirmando para a Itatiaia que encontrou com presidente atleticano, Mattos disse que seu foco atual é trabalhar fora do Brasil.

Em janeiro de 2015, Mattos foi contratado pelo Palmeiras, e com a equipe conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2016 e 2018, e a Copa do Brasil em 2015. Entretanto, foi demitido no dia 1º de dezembro do ano passado.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.