Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANSIOSO!

Fifa define horários e locais dos jogos da Copa do Mundo do Catar de 2022

Na primeira fase, a de grupos, terão quatro partidas por dia

Pedro Ungheria Publicado em 15/07/2020, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fifa define detalhes da Copa do Mundo de 2022 - Divulgação
Fifa define detalhes da Copa do Mundo de 2022 - Divulgação

Nesta quarta-feira, 15, a FIFA divulgou detalhes da Copa do Mundo do Catar de 2022. A intenção da organização local é revolucionar os modos de protagonizar o torneio. Com isso, uma das saídas adotadas foi evitar um grande deslocamento entre os estádios, a facilidade veio à tona pelo fato de ser uma cidade montada, permitindo essa flexibilidade.

Com isso, os estádios estarão em um raio de, no máximo, uma hora de distância da capital, Doha. Assim, os turistas poderão se aventurar e acompanhar até mesmo mais de uma partida no dia.

A fim de tornar essa possibilidade real, a Fifa lançou hoje as datas e horários das partidas e os locais onde elas acontecerão. A primeira fase, que é a fase de grupos, terá quatro jogos por dia, sendo que os horários serão: 7h, 10h, 13h e 16h, todos no horário de Brasília.

Copa do Mundo do Catar (GettyImages)

Depois disso, as fases finais se restringirão apenas a dois jogos no dia, sendo que um será às 12h e outro às 16h. Isso perdura até a grande final, que aconteceu no dia 18 de dezembro, marcada para o Estádio Lusail, localizado a 15km do centro de Doha, com capacidade de 86 mil pessoas.

A diferença de horário entre o país que receberá a Copa do Mundo e o Brasil são de seis horas, então, a partida que será às 7h da manhã, aqui, estará acontecendo às 13h, no Catar. Outra medida importante foi a escolha de realizar a competição durante o inverno no país, afinal, as fortes temperaturas no verão poderiam causar maiores problemas.

A abertura acontecerá no Estádio Al Bayt, e será protagonizada por Catar e outra seleção. A previsão é que o pontapé inicial aconteça às 7h da manhã. No horário de Brasília.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.