Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SERÁ?

Fica esperto, Pelé! Messi pode atingir marca histórica pelo Barcelona e igualar recorde de gols de craque no Santos

Argentino possui 642 gols em partidas oficiais em sua carreira e está com um a menos que o rei

Redação Publicado em 16/12/2020, às 13h40 - Atualizado às 14h42

Messi em ação com a camisa do Barcelona
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

Messipode alcançar uma marca histórica para sua carreira e também para o Barcelona. O camisa 10, que vai entrar em campo nesta quarta-feira, 16, contra o Real Sociedad, pela La Liga, tem tudo para chegar ao seu gol 643 pelo Barça e se igualar a Pelé, o "Rei do Futebol". 

Conhecido por ser o maior artilheiro da história do futebol, com 1282 gols contando todos os tipos de partida que jogou ao longo de sua vitoriosa carreira. Pelé pode ser alcançado por Messi, que se marcar nesta rodada do Campeonato Espanhol, será o jogador com mais gols feitos em jogos oficiais por um mesmo clube. 

 

Até o momento o recorde é do ídolo brasileiro, com 643 gols pelo Santos. Caso o craque do Barça consiga alcançar esses números diante da Real Sociedad, vai sentar ao lado do "Rei do Futebol" como o maior artilheiro de partidas oficiais por um único time. 

A expectativa para que o argentino alcance essa marca e até supere na partida desta quarta-feira, 16, é grande. Isso porquê, a Real Sociedad é uma das maiores vítimas do atacante, que já balançou as redes contra os rivais bascos em 16 oportunidades. 

Mesmo que a fase do Barcelona não seja das melhores na temporada, Messi continua sendo o principal destaque da equipe. O jogador é o principal artilheiro do time, ele já marcou oito gols e deixou seus companheiros Griezmann e Ansu Fati para trás nesta disputa por quem faz mais tentos pelo time catalão durante esta jornada europeia. 

Com o camisa 10 entre os titulares, um provável Barça para o confronto contra o Real Sociedade é: Ter Stegen; Dest, Ronald Araújo, Lenglet, Alba; Busquets, De Jong; Griezmann, Pedri, Coutinho; Lionel Messi.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!