Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM LEVA?

Tite elogia amadurecimento de Neymar e revela para quem está torcendo no prêmio de melhor do mundo da Fifa

Treinador avaliou que o atacante do PSG foi o destaque de 2020

Redação Publicado em 15/12/2020, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite elogia amadurecimento de Neymar e revela para quem está torcendo no prêmio de melhor do mundo da Fifa - GettyImages
Tite elogia amadurecimento de Neymar e revela para quem está torcendo no prêmio de melhor do mundo da Fifa - GettyImages

Mesmo não tendo ficado entre os finalistas do prêmio de Melhor Jogador do Mundo, Neymar ganhou um reconhecimento muito especial. O do treinador da Seleção Brasileira masculina, Tite, que contou que votou no atleta.

Em entrevista ao "Seleção SporTV" desta terça-feira, 15, o técnico elogiou o amadurecimento do atacante do PSG e contou quais foram seus outros dois votos na eleição da Fifa.

"Por vezes, a maturidade chega com o tempo e os erros que a gente comete também. Reconsiderar, avaliar e modificar é grandeza. Hoje, na medida que ele se manifesta nos seus comportamentos e atitudes, traz uma voz que ecoa, porque ele é uma liderança, e o que ele fala reverbera. É importante que ele cresça, está amadurecido, tudo o que ele faz ao redor dele vai ecoar. Fico torcendo para que a lesão não seja nada grave e que ele tenha esse desenvolvimento todo", disse antes de completar.

"Sobre ser melhor do mundo, na minha votação foram três atletas: Neymar, Lewandowski e De Bruyne. O De Bruyne considerado o melhor jogador da Premier League. Lewandowski campeão e goleador. E Neymar como arco e flecha. Neymar evoluiu não só como pessoa, mas também no seu desempenho técnico. É um jogador de finalização, mas também de armação. É arco e flecha, roubei esse termo do Gustavo Villani", concluiu.

Daqueles que foram  escolhidos por Tite, apenas Lewandowski chegou até a final do "The Best" e está entre os favoritos para levar. Ele concorre ao prêmio de melhor do mundo com Messi e Cristiano Ronaldo. O anúncio do vencedor sai nesta quinta-feira, 17.

Em 2019, Tite votou no zagueiro holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, como o melhor do mundo. Já em 2018 o escolhido por ele foi o meia Modric, do Real Madrid.