Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Fica esperto, América-MG! Thiago Galhardo foca em classificação do Internacional na Copa do Brasil

Jogador também comentou sobre sua convocação para Seleção Brasileira e a oportunidade vestir a camisa amarelinha

Redação Publicado em 18/11/2020, às 17h51 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Galhardo em ação com a camisa do Internacional - GettyImages
Thiago Galhardo em ação com a camisa do Internacional - GettyImages

Thiago Galhardo mal realizou um sonho de infância na última terça-feira, 17, quando vestiu a camisa da Seleção Brasileira, e já vai para uma decisão importantíssima para o Internacional. O jogador saiu do Uruguai e foi direto para Belo Horizonte, onde o Colorado enfrenta o América Mineiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. 

O meia falou sobre a difícil missão da equipe gaúcha, que precisa vencer a partida por dois gols de diferença para se classificar. No entanto, se depender do camisa 17, o Inter se classifica no tempo normal e vai com força máxima para cima dos donos da casa. 

É um jogo classificatório na casa do adversário. Tivemos o revés em casa, mas estamos muito preparados para reverter isso, sabemos a força que o grupo tem. Temos que fazer um grande jogo sem erros para sairmos classificados. É um jogo importantíssimo não só para o clube e os torcedores, mas para nós jogadores que almejamos um título”, disse.  

Ele ainda seguiu: “É a competição mais curta que teremos pela frente para poder conseguir isso e passa hoje pelo América-MG. Não precisamos pensar em nada, temos total respeito por eles, mas temos que fazer um grande jogo a altura da camisa do Internacional”.

Além disso, Galhardo também comentou sobre sua primeira oportunidade com a camisa da Seleção Brasileira. O meia-atacante se mostrou animado com a chance que recebeu e, mesmo que não tenha entrado em campo, já considera uma das melhores experiências de sua carreira. 

Momento único, mágico como tem sido meu ano. Sou muito grato ao Inter por tudo, por ter aberto as portas para mim no começo da temporada. Foram três dias de muita alegria que tinham tudo para ser tristes, pelo falecimento da minha avó há um ano. Tenho certeza que ela está me iluminando muito. (A convocação) era algo que eu tinha sonhado muito, e coincidiu de ser o dia em que eu estaria lá para desfrutar desse momento mágico. Aproveitei bastante”, afirmou. 

O meia também mandou um recado para a torcida do Internacional:“Volto agora o foco para o clube para poder continuar trabalhando e quem sabe ano que vem, na primeira convocação, poder ser chamado novamente”.