Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM INTENÇÃO!

Treta? Após entrada forte de Cavani em Richarlison, atacante da Seleção Brasileira diz: "Ele passou do limite"

De acordo com o craque canarinho, o uruguaio não teve intenção de machucá-lo, porém entrou forte na jogada

Redação Publicado em 18/11/2020, às 15h07 - Atualizado às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavani em ação pelo Uruguai - GettyImages
Cavani em ação pelo Uruguai - GettyImages

Na última terça-feira, 17, a Seleção Brasileira visitou o Uruguai, no Estádio Centenário, e não teve dificuldades para vencer os rivais sul-americanos. Com uma ótima atuação coletiva e um destaque individual para Richarlison, o Brasil manteve o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

A partida foi marcada por uma forte marcação das equipes e também recheada de divididas intensas entre os atletas. Tanto é, que os donos da casa acabaram perdendo Edinson Cavani, após o atacante dar uma entrada exagerada em Richarlison. 

Depois da partida, o craque da Seleção Brasileira falou sobre o lance e evitou polêmicas. Segundo o jogador, não houve maldade do adversário uruguaio na oportunidade, porém ressaltou que poderia ter se machucado gravemente se seus pés estivessem presos no chão. 

"Foi na disputa da bola e ele passou do limite. Se o meu pé estivesse fixo, talvez tivesse partido o tornozelo, mas não acho que ele teve a intenção de fazer isso. O que aconteceu foi que ele tentou chegar à bola e atingiu o meu pé. É uma situação normal de jogo", disse em vídeo para a CBF. 

ELOGIOS PARA RICHARLISON!

Richarlison vive uma fase iluminada com a camisa da Seleção Brasileira e também com a do Everton, da Inglaterra. O atacante tem se mostrado ser muito oportunista e deixado sua marca em quase todas as oportunidades de gol que surgem ao longo das partidas. 

Além disso, o craque também tem recebido diversos elogios por suas atitudes fora de campo. O camisa 7 do Everton, mostra consciência de sua posição na sociedade e demonstra apoio para diversas causas sociais. 

Inclusive, depois da partida contra o Uruguai, na última terça-feira, 17, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, ele dedicou seu gol para as pessoas que estão sem luz no Amapá. Richarlison se solidarizou com com o difícil momento em que vive a população carimbó. 

Tal ato, o fez ganhar muitos elogios e de diferentes setores da sociedade. Uma das declarações que mais chamou atenção sobre o jogador foi a de Felipe Andreoli. O apresentador do Globo Esporte-SP, durante o programa, não poupou palavras para realçar a atitude do atleta. 

"Destaque total para o Richarlison. Esse sim dá orgulho de ser fã. Esse sim é cidadão brasileiro e veículo de comunicação. Jogador de futebol também é esse veículo de comunicação", disse.