Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRONUNCIAMENTO!

Fernando Diniz se pronuncia pela primeira vez sobre goleiro Jean: “Está pagando pelo erro”

Treinador do Tricolor afirmou que a posição não sofrerá interferência com a decisão

Pedro Ungheria Publicado em 10/01/2020, às 07h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz comenta sobre 'Caso Jean' - GettyImages
Fernando Diniz comenta sobre 'Caso Jean' - GettyImages

Durante a tarde da última quinta-feira, 9, o São Paulo anunciou que o contrato com o goleiro Jean estaria suspenso até dezembro de 2020. Tendo em vista toda a repercussão causada, o treinador Fernando Diniz foi questionado sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa após mais uma tarde de treinamentos no CT do clube paulista.

Dando detalhes de como o elenco ficaria formado daqui em diante, Diniz anunciou que Lucas Perri será o goleiro suplente de Tiago Volpi. Com isso, o quadro de atletas na posição ficará composto por quatro nomes, entre eles estão: Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto.

“A tendência natural é que seja o Perri, mas todos que estão aqui estão buscando seu espaço”, disse ele, mostrando a importância de lidar com os jogadores da base de forma transparente.

Sem fugir do assunto, Fernando também dissertou e deu seu parecer sobre a decisão final do São Paulo com Jean, que foi acusado de agressão contra sua esposa, durante o período de férias nos Estados Unidos.

“Confio muito nos jogadores que temos aqui. O São Paulo tem escola de goleiros. Tem muitos jogadores que sempre são convocados. Estou confiante no que temos. Sobre o Jean lamento, porque não queremos isso pra ninguém. Infelizmente ele errou e está pagando pelo erro”, pontuou o comandante.

DECISÃO FINAL

Na noite desta quinta-feira, 9, o São Paulo anunciou, através de nota oficial, que o contrato do goleiro Jean foi suspenso. A punição deve valer até o dia 31 de dezembro de 2020. Mesmo com a suspensão, o atleta não está impedido de atuar por outras equipes.

Depois do término da suspensão, o Tricolor do Morumbi poderá decidir pela rescisão de contrato do jogador. Isto só ocorrerá se Jean não for contratado por nenhuma outra equipe.

A decisão foi tomada após a acusação de agressão contra o arqueiro feita por sua mulher nos Estados Unidos, quando o casal curtia férias no país.

Confira a nota oficial divulgada pelo São Paulo:

“O São Paulo Futebol Clube comunica que nesta quinta-feira (9) firmou a suspensão do contrato de trabalho do atleta Jean Paulo Fernandes Filho”.

“O contrato permanecerá suspenso até 31 de dezembro de 2020, período durante o qual o atleta poderá exercer atividades por outras agremiações em condições já estipuladas. Caso o jogador não seja contratado por outro clube durante este período, o São Paulo Futebol Clube poderá decidir pela rescisão de contrato ao final deste ano de suspensão.”


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.