Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Confira a situação dos quatro paulistas na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com começos surpreendentes, os clubes seguem em busca do tão esperado título

Pedro Ungheria Publicado em 08/01/2020, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos é o paulista que está se saindo melhor na competição - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Santos é o paulista que está se saindo melhor na competição - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O começo do ano sempre fica marcado por um torneio especial para os amantes do futebol. A famosa Copa São Paulo de Futebol Júnior, apelidada carinhosamente de Copinha, toma conta dos holofotes das mídias e fica responsável por lançar para o mundo do futebol diversas revelações e situações para lá de inusitadas.

Além dos nomes que surgem em seus respectivos times, o torneio sempre surpreende a todos com histórias de superação, nomes e apelidos exóticos e partidas eletrizantes entre os jovens que sonham em adentrar ao cenário do futebol nacional.

Nesta semana, na próxima sexta-feira, 10, chegará ao fim a fase de grupos do campeonato e para isso, nós do SportBuzz deixaremos você, torcedor do Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo bem cientes da real situação do seu time do coração na Copinha!

Começando pelo Timão, o maior detentor de títulos, entre os paulistas, a participação segue com 100% de aproveitamento. Após vencer o Retrô por 2x0 e o Fluminense do Piauí por 3x1, o Alvinegro do Parque São Jorge entrará em campo na próxima quinta-feira, 9, contra o Francana para encaminhar a classificação. Com 6 pontos, o Corinthians é líder do grupo 11.

Logo em seguida, temos o Palmeiras, que ainda busca o título inédito na história do clube. Com seis pontos, mesma quantidade do Ferroviária, o Verdão coleciona duas vitórias, assim como o clube do interior de São Paulo. Com placares de 3x1 contra o União Rondonópolis e 2x0 contra o Petrolina, os dois líderes do grupo 17 se enfrentarão nesta quarta-feira, 8, para decidir quem ficará com a primeira colocação.

O Tricolor Paulista começou o torneio de uma forma um pouco mais tímida do que o normal. Após o empate sem gols contra o Operário, o São Paulo encontrou o Palmeira na segunda rodada e venceu por nada mais, nada menos do que 9x1. Empatado em pontos com o São Bernardo, os dois se encontrarão na próxima sexta-feira, 10, para definir as posições do grupo 29.

Por fim, o Alvinegro Praiano segue em folga na competição. Líder isolado do grupo 2, o Peixe começou vencendo o Timon por 4x1 e o Olímpico por 7x0. Com a vaga garantida na próxima fase, o Santos enfrentará o Marília na próxima quinta-feira, 9 e tentará manter 100% de aproveitamento nesta fase inicial do campeonato.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.