Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE NA ÁREA!

Fernando Diniz explica convocação de Gerson na Seleção: “Merece”

Questionado em coletiva de imprensa, Fernando Diniz esclareceu o motivo de ter convocado Gerson, do Flamengo, para enfrentar Venezuela e Uruguai

Fernando Diniz explica convocação de Gerson na Seleção: “Merece” - Getty Images
Fernando Diniz explica convocação de Gerson na Seleção: “Merece” - Getty Images

Neste sábado, 23, Fernando Diniz divulgou nova lista de convocados para a Seleção Brasileira, diretamente da sede da CBF, no Rio de Janeiro. De olho em dois confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas, o treinador anunciou os 23 jogadores que estarão à disposição contra Venezuela e Uruguai. Com algumas novidades, o volante Gerson, do Flamengo, foi um dos nomes que mais chamaram atenção.

Vivendo um momento conturbado no Flamengo, justamente pelo rendimento coletivo abaixo da equipe, Gerson não estava entre os convocados por Diniz em seus primeiros compromissos, contra Bolívia e Peru. Sendo assim, assumindo a posição que foi de Joelinton, do Newcastle, na última convocação.

O treinador interino justificou sua escolha pelo jogador do Flamengo. “O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer”, disse Fernando Diniz.

Além da inserção de Gerson, outros dois jogadores que não disputaram as primeiras partidas foram chamados. Bremer, da Juventus, tomou o assento de Ibañez, do Al Ahli, que esteve entre os zagueiros convocados na primeira lista. Além disso, Vinicius Júnior, do Real Madrid, está recuperado de lesão e Diniz deixou de chamar Gabriel Martinelli, do Arsenal.

Fernando Diniz fez sua segunda convocação como treinador interino da Seleção Brasileira (Crédito: Thais Magalhães / CBF)
Fernando Diniz fez sua segunda convocação como treinador interino da Seleção Brasileira (Crédito: Thais Magalhães / CBF)

Sobre isso, o treinador interino afirmou que ainda não pensa em manter uma base de convocação, por mais que suas escolhas tenham sido coerentes nesse sentido. “Não pensei muito em uma base. Tentei convocar os melhores jogadores possíveis, terminamos nosso jogo no Peru há duas semanas, mas a amostra é muita pequena. Muitos jogadores podem ser convocados, mas essa base do ciclo da Copa, tenho uma base de jogadores”, contou.