Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Fernando Diniz elogia atuação do Santos, mas faz alerta: "Oferecemos chances"

Após o empate do Santos, Fernando Diniz criticou o rendimento defensivo da equipe

Redação Publicado em 25/06/2021, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz criticou o rendimento defensivo do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Fernando Diniz criticou o rendimento defensivo do Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Após o empate contra o Grêmio, o Santos já foca suas atenções na próxima rodada do Brasileirão, que acontece neste domingo, 27. Com campanha regular até o momento, a equipe de Fernando Diniz vai atrás da vitória para seguir na parte de cima da tabela.

Porém, Fernando Diniz fez questão de alertar o Peixe para que as vitórias sejam conquistadas. Logo depois do empate contra o time gaúcho, o treinador concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atuação da equipe. Para ele, o Santos deixou mais espaços do que deveria na defesa.

"Foi um jogo mais aberto do que deveria, analisando da nossa parte. Conseguimos produzir ofensivamente, mas defensivamente oferecemos chances ao Grêmio, que não estavam acontecendo nos outros jogos. Vamos corrigir. O time foi corajoso, mereceu o empate, buscou", avaliou Diniz.

"Acho que temos que elogiar o time hoje, não se abateu, buscou, jogou para ganhar o tempo todo. Tivemos chances, mas o Grêmio também, o jogo foi muito aberto", completou.

GOLEIRO TITULAR

Diante do Grêmio, João Paulo foi escalado como titular por conta da lesão no joelho de John. Questionado sobre a briga pela posição de titular, Fernando Diniz elogiou os goleiros do elenco do Santos e deixou a questão em aberta.

"O Santos tem três grandes goleiros. O Vladimir, João Paulo e John. Sou muito seguro em colocar qualquer um deles para jogar. Vai da situação de cada jogo. Isso mostra o tamanho da qualidade do treinador de goleiros que temos aqui, que é o Arzul, que está de parabéns pelo trabalho ao longo dos anos", avaliou.

MARCOS GUILHERME

Contratado recentemente, Marcos Guilherme vem obtendo cada vez mais destaque com a camisa do Santos. Titular da equipe, o atacante foi bastante elogiado por Fernando Diniz, que avaliou o momento do jogador e a adaptação ao novo clube.

"Para mim é só uma confirmação. Eu não esperava algo diferente. O Marcos ainda tem tendência de rendimento. É um jogador que eu acho que foi subutilizado pelos clubes que passou. Taticamente ele é muito interessante, por dentro ou por fora. Para nós foi uma satisfação poder trazer ele, era a terceira vez que tentava trazer. Sabia muito bem quem estava trazendo", concluiu.