Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO

Felipe Melo posta foto dormindo com a taça de campeão da Libertadores

Felipe Melo brincou em suas redes sociais depois da conquista da Libertadores pelo Palmeiras, diante do Flamengo, no final de semana, por 2 a 1

Redação Publicado em 30/11/2021, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo, jogador do Palmeiras que conquistou a Libertadores - GettyImages
Felipe Melo, jogador do Palmeiras que conquistou a Libertadores - GettyImages

Campeão é campeão! Na noite desta segunda-feira, 29, o volante do Palmeiras, Felipe Melo utilizou suas redes sociais para fazer uma brincadeira com o troféu da Libertadores, conquistado pela equipe paulista diante do Flamengo no último sábado, 27, em Montevidéu, no Uruguai, pelo placar de 2 a 1 sobre o adversário.

Diante de seus mais de 3,4 milhões de seguidores no Instagram, Felipe Melo postou uma foto deitado na cama, como se estivesse "dormindo" junto com as duas réplicas das taças da conquista da Libertadores, representando os triunfos do Palmeiras no ano de 2020, e a mais recente, a de 2021.

"Boa noite, sonhe com elas! #bonssonhos", escreveu o volante na legenda.

Sem estar nas condições físicas ideais para ficar em campo 100%, por conta de ainda sentir dores no joelho direito, Felipe Melo jogou apenas os dez minutos finais da prorrogação da final contra o Flamengo, no sábado. Inclusive, na oportunidade, ele mandou um recado para Willian Arão, volante do Rubro-Negro.

"Respeita a história! Senhor Arão, vocês vão ganhar de 2 a 0? Nos seus sonhos! Respeita!", disse o camisa 30 do Palmeiras enquanto comemorava o título logo depois do apito final.

Vale lembrar que Felipe Melo pode ter conquistado em Montevidéu o seu último título pelo Palmeiras. Isso porque ele tem contrato válido com o Alviverde somente até dezembro, e espera pela mudança na diretoria para ter seu futuro definido. Para isso vai precisar esperar mais um pouquinho, já que Leila Pereira assume a presidência somente no dia 15 de dezembro.

Tem time de olho

Ocupando a 11ª colocação na tabela do Brasileirão, o Internacional já está de olho nos planos para 2021, e segundo informações apuradas pelo site "Globo Esporte", buscou no Palmeiras uma solução para o seu sistema defensivo, e viu em Felipe Melo, que está em fim de contrato com o Alviverde, o nome ideal para a próxima temporada.

Vale lembrar que o volante de 38 anos é um sonho antigo da direção Colorada, e foi consultado recentemente. A publicação ainda destaca que o Internacional chegou com uma proposta para Felipe Melo contendo um contrato válido por duas temporadas. O volante gostou, mas neste momento prefere manter o foco na final da Libertadores contra o Flamengo, dia 27.

Dessa forma, a ideia é esperar a finalíssima passar, e a depender do saldo final da temporada, discutir como vai ser seu futuro. Caso o Palmeiras acene dizendo que não precisa mais da contribuição do jogador, é esperado que as conversas com o Colorado avancem, caso contrário, pode começar uma disputa no mercado entre paulistas e gaúchos por Felipe Melo.

O "Globo Esporte" ainda informa que as conversas começaram já há algumas semanas, e inclusive, anteriormente, o Internacional negava, de forma veemente qualquer tipo de interesse no jogador. Agora, ainda que não confirme oficialmente, admite uma sondagem recíproca com o camisa 30 do Palmeiras.

Se atuasse no Beira-Rio, Felipe Melo seria o protagonista de um projeto na busca para colocar o Internacional novamente na rota dos títulos. Tendo um perfil vencedor e de liderança naturais, com uma Copa do Mundo no currículo, a longa carreira na Europa e os títulos conquistados pelo Palmeiras, o trajeto do jogador é admirado pela diretoria gaúcha.

Outro ponto importante, que é o salário do jogador, ainda que o Internacional esteja na atual situação financeira, não está sendo visto com um problema no Beira-Rio. O clube ganhou uma folga no caixa depois das saídas de alguns jogadores durante longo da temporada, principalmente com a rescisão de PaoloGuerrero.

O contrato de Felipe Melo com o Palmeiras é válido apenas até o fim deste ano, e depois ele pode sair de graça caso não chegue a um acordo para a renovação. O que se sabe até aqui é que a atual gestão, de Maurício Galiotte, não teria a intenção de renovar, mas com a troca de comando indo para as mãos de LeilaPereira, não está descartada uma proposta para que fique no clube.