Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Internacional está de olho em situação de Felipe Melo no Palmeiras e acena proposta, diz site

Felipe Melo teria sido procurado pela diretoria do Internacional e gostado do que ouviu, mas prefere focar na final da Libertadores com o Palmeiras antes de falar do futuro

Redação Publicado em 16/11/2021, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo, jogador do Palmeiras que interessa o Internacional - GettyImages
Felipe Melo, jogador do Palmeiras que interessa o Internacional - GettyImages

Ocupando a 11ª colocação na tabela do Brasileirão, o Internacional já está de olho nos planos para 2021, e segundo informações apuradas pelo site "Globo Esporte", buscou no Palmeiras uma solução para o seu sistema defensivo, e viu em FelipeMelo, que está em fim de contrato com o Alviverde, o nome ideal para a próxima temporada.

Vale lembrar que o volante de 38 anos é um sonho antigo da direção Colorada, e foi consultado recentemente. A publicação ainda destaca que o Internacional chegou com uma proposta para Felipe Melo contendo um contrato válido por duas temporadas. O volante gostou, mas neste momento prefere manter o foco na final da Libertadores contra o Flamengo, dia 27.

Dessa forma, a ideia é esperar a finalíssima passar, e a depender do saldo final da temporada, discutir como vai ser seu futuro. Caso o Palmeiras acene dizendo que não precisa mais da contribuição do jogador, é esperado que as conversas com o Colorado avancem, caso contrário, pode começar uma disputa no mercado entre paulistas e gaúchos por Felipe Melo.

O "Globo Esporte" ainda informa que as conversas começaram já há algumas semanas, e inclusive, anteriormente, o Internacional negava, de forma veemente qualquer tipo de interesse no jogador. Agora, ainda que não confirme oficialmente, admite uma sondagem recíproca com o camisa 30 do Palmeiras.

Se atuasse no Beira-Rio, Felipe Melo seria o protagonista de um projeto na busca para colocar o Internacional novamente na rota dos títulos. Tendo um perfil vencedor e de liderança naturais, com uma Copa do Mundo no currículo, a longa carreira na Europa e os títulos conquistados pelo Palmeiras, o trajeto do jogador é admirado pela diretoria gaúcha.

Outro ponto importante, que é o salário do jogador, ainda que o Internacional esteja na atual situação financeira, não está sendo visto com um problema no Beira-Rio. O clube ganhou uma folga no caixa depois das saídas de alguns jogadores durante longo da temporada, principalmente com a rescisão de PaoloGuerrero.

O contrato de Felipe Melo com o Palmeiras é válido apenas até o fim deste ano, e depois ele pode sair de graça caso não chegue a um acordo para a renovação. O que se sabe até aqui é que a atual gestão, de Maurício Galiotte, não teria a intenção de renovar, mas com a troca de comando indo para as mãos de LeilaPereira, não está descartada uma proposta para que fique no clube.