Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOÇÃO!

Felipão faz revelação emocionante sobre Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Felipão trabalharam durante cinco anos na seleção de Portugal e criaram um forte vínculo; confira os detalhes!

Redação Publicado em 08/02/2022, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo e Felipão trabalharam juntos na seleção de Portugal e criaram grande relação - GettyImages
Cristiano Ronaldo e Felipão trabalharam juntos na seleção de Portugal e criaram grande relação - GettyImages

A relação entre Cristiano Ronaldo e Felipão é considerada uma das mais fortes entre treinadores e jogadores. O técnico foi um dos responsáveis pelo crescimento do atacante na seleção de Portugal, mas essa proximidade entre ambos aconteceu de uma maneira não muito agradável. Ainda jovem, em 2005, CR7 recebeu da boca de Scolari a notícia da morte do seu pai. 

Em entrevista para o site "Daily Mail", Felipão abriu o jogo sobre como foi contar o falecimento do pai de Cristiano Ronaldo ao jogador. Segundo o ex-treinador de Portugal, tudo aconteceu rápido e foi na concentração da seleção portuguesa, em setembro de 2005. O brasileiro ficou encarregado de dar a notícia ao ainda garoto CR7. 

Canal - SportBuzz

"Foi muito duro. Foi o momento que criou um vínculo entre nós, que supera a relação entre treinador e atleta. Quando chegou a notícia, antes de um jogo contra a Rússia, ninguém sabia como dizer e ninguém queria. Assim, disse a eles que eu faria porque sabia o que era perder um pai. Eu havia perdido o meu anos antes", afirmou.

Mesmo com o triste acontecimento, Felipão contou que a sua relação com Cristiano Ronaldo só aumentou. O treinador relembrou que o atacante pediu para participar do jogo mesmo com a morte do seu pai.  Scolari revelou que se surpreendeu com o pedido do craque, que optou por seguir na concentração ao invés de se juntar a família naquele período. 

Cristiano Ronaldo em ação
Cristiano Ronaldo e Felipão possuem uma grande relação e o treinador falou sobre isso (Crédito: GettyImages)
Foi muito triste, mas é o tipo de momento que nos conecta como amigos. No dia seguinte, Cristiano fez um jogo estupendo e voltou para Portugal. Ele pediu para jogar e disse: "Não posso fazer nada pelo meu pai hoje. Então, jogarei amanhã e depois irei", finalizou. 

Felipão e Cristiano Ronaldo trabalharam juntos na seleção de Portugal durante cinco temporadas, mas Scolari não conseguiu ser campeão ao lado de CR7. Para quem não sabe, ambos ficaram próximos de ganhar a Eurocopa de 2004, mas perderam para a Grécia e frustraram os portugueses.