Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » JUSTIFICATIVAS!

Felipão analisa saída do Palmeiras e aponta motivos para queda de rendimento:"Não era mais a mesma coisa"

Treinador ainda comentou sobre a importância que Deyverson tinha para o esquema tático de seu time

Lucas Miluzzi Publicado em 22/04/2020, às 20h39 - Atualizado às 21h17

Felipão recordou sua última passagem pelo Palmeiras
Felipão recordou sua última passagem pelo Palmeiras - GettyImages

Felipão encerrou sua última passagem pelo Palmeiras ao final da temporada passada, depois de acumular eliminações na Copa do Brasil e também na Libertadores. Em entrevista ao Fox Sports, o treinador analisou sua saída do clube e apontou os motivos que o levaram a ser demitido. 

Atualmente sem clube, o técnico explicou que um dos grandes motivos que fizeram com que o time caísse de rendimento depois da parada da Copa América foi a irregularidade de Deyverson. Segundo ele, o atleta era fundamental para o esquema tático e trazia agressividade para o time.

"Veja bem. nós tínhamos uma situação de trabalho e na organização da equipe, onde nos baseávamos bastante nas características daqueles atletas que estavam jogando. Quem nos dava um suporte para fazer aquele estilo de jogos que tínhamos, aquela agressividade era o Deyverson", disse. 

Ele deu continuidade ao seu pensamento e relatou que essa queda de postura do jogador acabou desencadeando uma série de outros problemas em sua escalação. O treinador reconheceu que não conseguiu mais arrumar a equipe depois disso.

"Ele fazia aquela marcação forte na saída de bola do adversário e trazia com ele os outros jogadores. E, nós, no começo da Copa América, quando começamos a trabalhar com a equipe, notamos que não tinha aquela agressividade, a postura. Nem o Deyverson, que é um jogador que joga muito e que fez um campeonato em 2018 espetacular, ele, sendo um dos alicerces do Palmeiras, não conseguia mais dar aquilo que pretendíamos. E aí não conseguimos arranjar a equipe de forma que ela fosse igual àqueles nove primeiros jogos", explicou. 

Por fim, Felipão também afirmou que um dos motivos para a sua demissão foram as eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil. Principalmente pela maneira como ocorreram, pois o Palmeiras tinha vantagem em ambos os jogos e acabou saindo derrotado nas duas partidas.

"As derrotas na Copa do Brasil, quando estávamos quase na semifinal, nos pênaltis para o Internacional, e depois a derrota em casa para o Grêmio, de virada, quando tínhamos o jogo na nossa disposição, foram fatores que influenciaram da nossa saída. Nós não conseguimos mais fazer com a equipe jogasse mais daquela forma. Maneira que fazíamos com que o Palmeiras jogava desde que chegamos ao Palmeiras em 2018. Os atletas tentavam, mas não era mais a mesma coisa, não conseguimos mais dar a sequência no trabalho", finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!