Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DE ASSÉDIO

Federação Espanhola marca reunião para decidir futuro de Rubiales

Luis Rubiales terá seu destino definido pela Federação Espanhola nesta sexta-feira, 25; organização comunicou que haverá uma Assembleia Geral Extraordinária

Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola - Getty Images
Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola - Getty Images

A Federação Espanhola cravou uma reunião para decidir o futuro de Luis Rubiales, presidente da instituição, que pode deixar o cargo após o caso de assédio envolvendo Jenni Hermoso. O órgão anunciou uma Assembleia Geral Extraordinária “com caráter de emergência” que será realizada nesta sexta-feira, 25. O plenário terá início a partir das 7h (horário de Brasília), em Madrid.

“Depois dos últimos acontecimentos durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina, conquistada pela seleção espanhola no último domingo, em Sydney, informamos que foram abertas as diligências internas da Federação referentes a assuntos de integridade, assim como o restante dos protocolos aplicáveis”, diz a nota oficial da RFEF.

Ontem, o primeiro-ministro Pedro Sánchezrecebeu as jogadoras da seleção após a conquista do Mundial da FIFA e lamentou o episódio: “A Federação não pertence ao Governo da Espanha e é eleita e destituída por seus associados. Mas eles devem tomar mais medidas para esclarecer comportamentos inaceitáveis que não estão de acordo com o que pensa a maioria dos espanhóis. O pedido de desculpas é insuficiente, tem que ser mais claro e contundente”.