Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVOU

Fábio Santos renova com o Corinthians até o fim de 2023

Veterano lateral do Corinthians, Fábio Santos acertou com o Timão a extensão do seu contrato por mais um ano, permanecendo até o final de 2023 no clube

Redação Publicado em 11/01/2023, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Santos já é um ídolo da Fiel Torcida - Getty Images
Fábio Santos já é um ídolo da Fiel Torcida - Getty Images

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira, 11, a renovação do contrato do lateral-esquerdo Fábio Santos até dezembro de 2023, estendendo a segunda passagem do defensor de 37 anos na equipe, chegando a três anos desde sua volta ao clube do Parque São Jorge.

O lateral foi uma das principais peças do Timão em 2022, revezando com Lucas Piton na titularidade da lateral esquerda, mas conseguindo se sobressair em relação ao companheiro e atuando nas partidas mais decisivas, muito por conta do seu alto poder defensivo e boa saída de bola, coisa que Piton não conseguiu mostrar ao longo do ano.

Todo mundo sabe que eu me sinto em casa aqui dentro do clube. Sou muito grato por tudo o que vivi estes anos e com fome de viver coisas novas, de poder ganhar novamente com esta camisa.”

Fábio Santos estreou pelo Corinthians em 2011 e desde então entrou para a história do clube como um dos laterais mais vitoriosos que o Timão já teve. Ao todo, o atual camisa 26 da equipe conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-americana.

Apesar da idade, Fábio atuou em uma grande parcela dos jogos em 2022 (Getty Images)

Em 2023, Fábio ganhou um novo concorrente para a posição, após a chegada de Matheus Bidu, que defendeu o Guarani em 2022, e deve ser opção para Fernando Lázaro ao longo da temporada, oferecendo um jogo ofensivo maior do que o veterano e experiente lateral, porém o jogo quase perfeito de Fábio pode pesar para que ele seja o titular, pelo menos no começo dos jogos do ano.