Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EM CASA!

Fábio Santos é apresentado no Corinthians e diz aceitar papel de líder: "Se depender da minha motivação, as coisas vão mudar o quanto antes"

Lateral-esquerdo retornou ao clube paulista depois de cinco anos

Redação Publicado em 20/10/2020, às 15h30

Fábio Santos é apresentado no Corinthians e diz aceitar papel de líder
Fábio Santos é apresentado no Corinthians e diz aceitar papel de líder - Transmissão Corinthians TV

Depois de cinco anos longe de casa, o lateral-esquerdo Fábio Santosestá oficialmente de volta ao Corinthians!

Ele foi apresentado nesta terça-feira, 20, com um papel importante na equipe que ocupa a 16ª colocação na tabela do Brasileirão.

Aos 35 anos, Fábio Santos será dono da camisa 26 do Timão, já que a 6 hoje pertence ao jovem Lucas Piton, de 20 anos e Sidcley é o dono da 16.

"Vivi momentos importantes no clube, marcantes, a maioria bons momentos, maravilhosos momentos, e agora é um momento diferente. Se depender da minha motivação, as coisas vão mudar o quanto antes. Estou muito feliz, é gratificante voltar para um lugar onde a gente se sente querido, respeitado, estou muito empolgado para esse desafio", disse durante a coletiva.

No Atlético-MG, o experiente jogador estava sendo pouco aproveitado pelo treinador Sampaoli, e optou por rescindir o contrato com o clube mineiro para fechar com o Timão até o fim de 2021.

Além do aspecto técnico, a chegada do veterano visa agregar liderança ao vestiário corintiano em um momento de turbulência.

"É uma coisa minha de ter opinião e ajudar no vestiário. Temos líderes no clube, é importante ajudar, tirar a responsabilidade desses jogadores que vêm sendo criticados, tem uma carga pesada sobre eles. Chego para dividir essa carga com eles, venho muito motivado para desempenhar essa função. Me sinto bem fisicamente, os números das últimas temporadas provam isso, em relação a lesão, a números de jogos. Venho para ajudar em campo e paralelo no vestiário, com esses meninos", apontou.
 

Esta é a segunda passagem de Fábio Santos pelo Corinthians, clube pelo qual conquistou seis títulos. Dois Brasileiro (2011 e alguns jogos em 2015), Paulista (2013), Libertadores (2012), Recopa (2013) e Mundial.

Quase todos junto do goleiro Cássio, que no último domingo, 18, fez um desabafo por conta de críticas recentes.

"Eu falei com Cássio, conversei com ele. É chover no molhado falar da história dele, é um dos maiores ídolos do clube, uma referência. Quanto maior o seu tamanho, maior a pressão em cima de você. Da mesma forma que quando você ganha é elogiado, quando perde acaba sendo mais cobrado. Estamos acostumados, vejo também com naturalidade esse desabafo do cara que quer vencer e não está acostumado com essa pressão individualizada. O momento do clube é difícil, e essa carga acaba sendo maior nos líderes. Ele sabe da importância dele para o clube, que é um cara amado pelos torcedores. Passando tudo isso, vai voltar a idolatria que o Cássio fez por merecer para ter", disse antes de emendar.
 

"Falei para ele: 'Chegou mais um pra dividir com você, mas não vamos dividir briga, vamos levantar o astral (risos)'. Vejo o Cássio motivado a superar o que passou no fim de semana, e é assim que queremos ver todos os jogadores, já motivados em fazer uma grande partida nessa quarta-feira", completou.

Mesmo que já tenha 35 anos, Fábio Santos é bem avaliado fisicamente. A comissão técnica acredita que ele poderá ser útil tanto na lateral quanto no meio-campo.

O lateral-esquerdo é o 11º reforço do Timão para a temporada. Antes dele, foram contratados Luan, Sidcley, Cantillo, Davó, Yony González (devolvido depois ao Benfica), Éderson, Jô, Léo Natel, Otero e Cazares.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!