Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSCIENTE!

Fábio Carille anuncia viagem no final da temporada: “Preciso melhorar e vou atrás”

Treinador do Corinthians passará alguns dias na Europa na companhia de Edu Gaspar

Pedro Ungheria Publicado em 09/10/2019, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Corinthians disse que pretende 'rever' seu método de trabalho - GettyImages
Treinador do Corinthians disse que pretende 'rever' seu método de trabalho - GettyImages

Com o final do ano chegando, muitas pessoas começam a planejar possíveis viagens para renovar as energias para o próximo ano que está por vir. Diferente deles, Fábio Carille está focado em aproveitar este período de ‘descanso’ para focar em seu futuro profissional.

Em conversa com o Globo Esporte, o atual comandante do Corinthians revelou que recebeu um convite muito especial de Edu Gaspar. Com o final da temporada e Campeonato Brasileiro, o treinador pretende passar alguns dias na Inglaterra, onde estudará um pouco mais táticas e métodos de jogo.

“Provavelmente nas férias devo ir para a Inglaterra ficar um pouco com o Edu Gaspar no Arsenal e em outros clubes que consegui entrada também para eu crescer e acrescentar no dia a dia do que penso em futebol algo diferente. Preciso melhorar em algumas questões e vou atrás disso”, disse Carille.

A ideia de Fábio é oxigenar suas ideias sobre futebol observando novas possibilidades e dando ênfase, principalmente, aos aspectos ofensivos.

Atualmente, o ex-dirigente do Corinthians está trabalhando como Diretor Técnico do clube inglês, por isso a facilidade para ingressar nas dependências do clube e atuar ao ponto de acompanhar de perto todo o trabalho da equipe.

Por mais que a viagem ainda esbarre em alguns compromissos de agenda, como, por exemplo, um curso na CBF no dia 12 de dezembro, acredita-se que com o final do Brasileirão dia 8 de dezembro, o treinador poderá confirmar, com mais certeza, se desembarcará, ou não, em solos europeus.