Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESEJO!

Ex-volante do Vasco elogia categorias de base do clube e revela: "Muita vontade de voltar"

Jogador deixou o time Cruz-Maltino rumo ao Manchester City no ano de 2017

Guilherme Assumpção Publicado em 12/05/2020, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas deseja retornar ao Vasco - GettyImages
Douglas deseja retornar ao Vasco - GettyImages

Nesta terça-feira, 12, o Vasco realizou uma live na TV oficial do clube com três jogadores formados na base do Cruz-Maltino. Douglas Luiz, Bruno Gomes e Juninho estiveram presentes na transmissão e comentaram o carinho que sentem pela equipe.

Além disso, Douglas Luiz, volante do Aston Villa, confessou que sente muita vontade de retornar ao Vasco em um futuro próximo. Segundo ele, o sentimento de gratidão ao time carioca é muito grande por sua trajetória dentro do futebol.

“Saudade que ainda está no meu coração, até pelo meu modo de achar que o que o Vasco fez por mim foi muito mais do que fiz pelo Vasco. Ainda tenho muita vontade de voltar num futuro próximo e dar muita alegria para essa torcida”, revelou Douglas Luiz.

Douglas deseja retornar ao Vasco em um futuro próximo (Crédito: Instagram)

Desde que deixou o Vasco com destino ao Manchester City, Douglas segue batalhando por conquistar seu espaço no futebol europeu. Após passar um período emprestado ao Girona, da Espanha, o brasileiro se transferiu ao Aston Villa e vem conseguindo se destacar na equipe inglesa.

Uma das principais características no estilo de jogo do volante é o forte chute de fora da área. Para ele, o jogador não pode ter medo de arriscar a finalização ao gol adversário.

“Acho que não tem muita tática. A gente que tem um bom chute de fora da área não pode ter medo de arriscar. Era o que eu sempre fazia na época do Vasco, seja de onde for. De dentro da área, de dentro da fora. Se eu estava confiante, eu chutava sem ver quem estava do lado ou não (risos). Se tiver alguém melhor para finalizar, dá o passe e ganha uma assistência. Está bom”, analisou.

Recentemente, o destaque de Douglas Luiz na Premier League fez com que o jogador fosse convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Formado na base vascaína, o volante é só elogios para a estrutura do clube nas categorias inferiores.

“Vasco cria muitos monstros, muitos jogadores bons. Dá para ver o quanto o Vasco é qualificado na base. Saí tem três anos e olha quantos jogadores já apareceram? É uma fábrica de craques e de fazer bons jogadores”, elogiou.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.