Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROLADO!

Ex-Real Madrid relembra trote que levou de Ronaldo Fenômeno em seu primeiro treino na Espanha

Na equipe dos galácticos, o craque sempre foi um dos pioneiros dos trotes e brincadeiras

Redação Publicado em 24/02/2021, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Real Madrid na era dos galácticos - GettyImages
Jogadores do Real Madrid na era dos galácticos - GettyImages

Durante toda a história do Real Madrid no futebol, a época dos Galácticos ficou muito marcada na memória de todos que acompanhavam. Nela, Ronaldo Fenômeno era o "Cabeça" de todas as trolagens e brincadeiras com os novatos, o famoso trote.

Ao longo dos anos, muitos jogadores sofreram com as brincadeiras do eterno camisa 9, especialmente os mais jovens e os recém-contratados.

Uma das maiores vítimas de Ronaldo Fenômeno foi o ex-lateral-direito Cicinho, em uma história hilária que ocorreu quando o ala foi comprado pelos merengues vindo do São Paulo, na virada de 2005 para 2006.

Por conta do documentário "Galácticos", produzido pela "ESPN", o ex-jogador Cicinho contou em entrevista que foi enganado pelo Fenômeno logo em seu primeiro treino e que ficou com tanta vergonha que cogitou até mesmo pedir para voltar ao Brasil.

"Quando fui apresentado no Real, teve a primeira semana de treinos, e o técnico era o (Juan Ramón) López Caro. Ele posicionou os titulares e eu fiquei entre os reservas, no campo reduzido. O Ronaldo estava traduzindo as instruções para mim, e aí me falou: 'Quando a bola chegar para mim, você só faz a sombra que eu vou te fintar e fazer o gol, beleza? Foi isso que o treinador pediu'. E eu respondi que tudo bem, ia só cercar e deixar ele bater para fazer o gol", contou.

"Eu até olhei os lances do treino e a coisa estava 'pegada', maior pancadaria... Mas o Ronaldo tinha me falado que era para pegar leve, então eu acreditei. A bola chegou, eu só fiz a sombra, ele tirou para o lado e fez o gol", lembrou.

"Só que aí o López Caro veio lá de longe gritando e me xingando um monte: 'Que pasa, chico?' Eu tomei um p*** susto. Fiquei com a cara no chão. Na hora eu pensei: 'Eu vou ter que pedir para voltar para o São Paulo, porque não vai dar para ficar aqui' (risos)", gargalhou.

Porém, tudo não passava de um trote, que fez Cicinho cair como um "Pato".

"Cara, o time reserva inteiro ficou puto comigo porque eu só fiz a sombra no lance, porque era para ser um treino pegado. Aí olhei e o Ronaldo estava morrendo de rir! O Roberto Carlos chegou em mim e perguntou: 'Tá de brincadeira?', e eu: 'Não, Roberto! O Ronaldo traduziu e falou que era para eu só fazer a sombra, e eu acreditei'", lembrou.

E por sorte, o lateral-direito aliviou para o novato.

"O Roberto Carlos chegou no Ronaldo e pediu pra ele aliviar: 'Pô, 'Fenômeno', o moleque acabou de chegar, pega leve!'. E, enquanto o Ronaldo ria, o Roberto explicou para todo mundo que ele tinha me zoado na tradução, aí ficou tudo certo (risos)", brincou.

Ronaldo acatou, mas não perdeu a oportunidade de brincar novamente.

"Ele chegou em mim e falou: 'Cicinho, você é muito juvenil!'. E eu respondi: 'Pô, 'Fenômeno', quer me desempregar logo na minha primeira semana?' (risos)", recordou.

"O Ronaldo ainda disse: 'Isso aqui é para divertir! Esses caras não sabem se divertir (risos)'. Aí quebrou o gelo de vez", finalizou.