Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARREPENDIMENTO!

Real Madrid: Ex-volante revela por que se arrependeu de ir para o clube na era dos galácticos!

Uruguaio se aposentou do futebol em clube grego e hoje tenta a carreira de treinador

Izabella Macedo Publicado em 15/04/2020, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-volante do Real Madrid revela por que se arrependeu de ter entrado para o clube na era dos galácticos - GettyImages
Ex-volante do Real Madrid revela por que se arrependeu de ter entrado para o clube na era dos galácticos - GettyImages

A era dos galácticos no Real Madrid é vista por muitos como um momento incrível na história do futebol mundial. Reunindo os principais jogadores do clube merengue na época, o Real Madrid era praticamente imbatível.

É natural pensar que qualquer atleta tinha o desejo de integrar esse grupo e se sair tão bem individualmente como em conjunto. No entanto, na prática não era bem assim.

Em entrevista à rádio uruguaia Sport 890, o ex-volante merengue, Pablo García, atualmente aposentado, lembrou da sua rápida passagem pelo clube.

O jogador, que chegava depois de três boas temporadas pelo Osasuna, foi contratao pelo clube espanhol já no final da era dos galácticos, mas ainda assim conseguiu dividir vestiário com algumas das maiores estrelas da história.

Porém, García nunca se adaptou verdadeiramente ao Bernabéu e por esse motivo jogou somente 26 partidas durante sua passagem de 2005 a 2006 antes de sair na temporada seguinte rumo ao Celta de Vigo.

Durante a conversa, o ex-jogador revelou que teve uma briga com um dos galácticos logo em seu primeiro treino. Tal fator teria dificultado ainda mais sua adaptação em Madrid além de afirmar que jamais foi bem aceito pelos "grupinhos" do vestiário.

"Eu tive um agente que sempre me conseguia equipes aqui e ali. Surgiu, então, a oportunidade do Real Madrid. Se eu pudesse voltar no tempo, mudaria muitas coisas. Não sei se iria para o Real Madrid. Não sei se teria assinado esse contrato", revelou.

"Eu fui ao Real Madrid em um momento que era o último ano dos fenômenos. Zidane estava para se aposentar, Roberto Carlos estava no fim da linha, Raúl também, assim como Ronaldo, Beckham, Salgado, Helguera... Não era fácil. Eles já tinham ganhado tudo. Não era fácil jogar ali, eu tinha que correr o dobro do resto, e o time havia recém mudado de treinador [Vanderlei Luxemburgo havia sido contratado]", contou.

"Lembro que teve um dia em que estávamos treinando e, ao mesmo tempo, havia uma equipe filmando aquele filme 'Gol!'. Estava cheio de câmeras no treino. E todos os dias fotos e mais fotos. Eu não estava preparado para isso. Eu tinha vindo do Osasuna, um time muito mais 'do povo', de gente trabalhadora, tinha um bom técnico como Aguirre, toda quinta-feira tinha churrasco... Isso teve um custo para mim, não aproveitei. Estive ao lado dos melhores, e claro que foi uma experiência inesquecível, mas custosa", lamentou.

"Era muito difícil ser aceito pelo grupo. Eles já tinham seu grupo formado há anos, eram vencedores. Estavam Beckham e outro jogador inglês, e eles sequer falavam espanhol. Depois, havia outro grupo só de espanhóis. Havia várias 'panelas', e era difícil entrar", disse.

"Além disso, eu havia jogador no Osasuna e já tinha tido lances ríspidos com alguns jogadores. Depois, logo no meu 1º treino, tive problemas com um jogador. Ele me fez um gesto muito feio. E isso no 1º dia que cheguei", ressaltou.

Quando perguntado qual dos galácticos teria se envolvido na briga, Pablo preferiu não responder. Porém, a publicação afirma que o ex-jogador deixou no ar que se tratava de Michel Salgado.

"Não vou dar nomes. Ele era lateral direito (risos)... São coisas que acontecem", brincou.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.