Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » RECORDAÇÃO!

O que faltou para os Galácticos do Real Madrid? Júlio Baptista abre o jogo sobre!

Meio-campista foi uma das peças-chaves do elenco entre os anos de 2005 e 2008

Pedro Ungheria Publicado em 22/08/2020, às 14h15 - Atualizado às 17h20

Julio Baptista, ex-jogador de futebol
Julio Baptista, ex-jogador de futebol - GettyImages

Quando um time conta com os melhores jogadores da época, o que a torcida mais espera são conquistas, títulos e vitórias marcantes! Foi isso que aconteceu no Real Madrid no começo do século 21.

Contando com nomes de tamanha expressividade como Zidane, Beckham, Casillas, Roberto Carlos, Ronaldo, Robinho, Raúl e outros, os Merengues formaram os famosos ‘Galácticos’.

Porém, mesmo com os principais atletas do momento, o Real acabou não tendo muito sucesso e não conquistou os títulos que almejava naquele momento.

Falando sobre isso para o FoxSports, Júlio Baptista, meio-campista brasileiro, revelou o que acredita que foi primordial para que ele e seus companheiros não tivessem o sucesso esperado naqueles anos pelo clube espanhol.

“Eu ainda peguei a fase com os Galácticos, um time espetacular, de grandes jogadores, embora, eu ache que, naquele momento, nós não tivéssemos um grande treinador que conseguisse fazer um grandíssimo trabalho com a gente. Se, talvez, tivéssemos mais estabilidade, pudéssemos conquistar mais coisas”, disse ele.

Julio Baptista no Real Madrid (GettyImages)

 

Pelo Real, Baptista jogou 77 vezes, marcou 13 gols e deu seis assistências. Nesta estadia, ele conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha, na temporada de 2007/08. No tempo que ficou por lá, os treinadores foram: Juan Ramon Lopez Caro, Fabio Capello, Bernd Schuster e Juande Ramos.

Por fim, o atleta ainda contou que a pressão não era algo que fazia parte do dia a dia do elenco. Para ele, a ligação entre os jogadores sempre foi algo muito bonito de se ver, mas, penaram por não ter um comando efetivo.

“A gente sempre compara o Real Madrid, e até brinca, que é como estar na Seleção Brasileira todos os dias. A pressão era para ganhar todos os jogos e todos os títulos. Quando você se acostuma a viver assim, aumenta a sua capacidade. Quando um jogador não estava bem, o outro estava, então, facilita muito”, disse o ex-jogador.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!