Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA IMPORTANTE

Ex-Palmeiras, Luiz Adriano completa um ano na Turquia

Luiz Adriano, que defendeu o Palmeiras antes de ir para a Turquia, completa um ano vestindo a camisa do Antalyaspor: “Sempre me destaquei nos clubes que atuei”

Redação Publicado em 03/02/2023, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Palmeiras, Luiz Adriano completa um ano na Turquia - Reprodução/ Instagram
Ex-Palmeiras, Luiz Adriano completa um ano na Turquia - Reprodução/ Instagram

Na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, o atacante Luiz Adriano, ex-Palmeiras, vai completar um ano defendendo o Antalyaspor, time da Turquia. O artilheiro foi anunciado pelo clube turco no dia 3 de fevereiro de 2022 e fez sua estreia no dia 6 do mesmo mês e ano.

“Fico muito feliz em atingir mais essa marca importante em minha carreira profissional. Graças a Deus sempre me destaquei nos clubes que atuei e aqui não seria diferente. Sou muito grato ao Antalyaspor pelas portas abertas e oportunidade. Espero que possamos concluir essa temporada atingindo nossos objetivos”, disse o jogador por meio de sua assessoria.

Com a camisa do Antalyaspor, Luiz Adriano disputou 37 jogos, marcou oito gols e deu três assistências. Na atual temporada, são 21 partidas e quatro gols anotados. Esta é a sexta equipe da carreira do atacante, que tem passagem por Internacional, Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou, além do Palmeiras.

O Verdão acertou a rescisão de contrato com Luiz Adriano em fevereiro de 2022. O atacante tinha contrato com o Verdão até 2023, mas deixou o clube. No Velho Continente, o jogador soma passagens por Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou.

Luiz Adriano em ação
Luiz Adriano fez história com a camisa do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Pelo Palmeiras, o jogador disputou 106 partidas e marcou 32 gols em três temporadas pelo clube. Viveu o auge de sua passagem em 2020, quando foi decisivo para as conquistas do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores, terminando o ano como o artilheiro da equipe no ano (20 gols).