Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FIM DA LINHA!

Palmeiras define futuro de Luiz Adriano; confira!

Fora dos planos da diretoria para a temporada, o Palmeiras decidiu rescindir o contrato de Luiz Adriano, que tinha vínculo com o Verdão até 2023

Redação Publicado em 01/02/2022, às 15h56 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras decidiu rescindir o contrato de Luiz Adriano - Getty Images
Palmeiras decidiu rescindir o contrato de Luiz Adriano - Getty Images

Nesta terça-feira, 01, o Palmeiras chegou a um acordo para a rescisão do contrato do centroavante Luiz Adriano. Segundo informação do site “Ge.com”, os termos do acordo não foram divulgados, mas são bons para ambos os lados.

Luiz Adriano tinha contrato com o Verdão até 2023, mas deixou de fazer parte dos planos da diretoria para a temporada, tanto que já estava treinando à parte na Academia de Futebol há um tempo. Como recebia um dos salários mais altos do clube (mais de R$ 1 milhão por mês), o Palmeiras optou pela rescisão do atleta.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O atacante balançou as redes apenas cinco vezes em 35 jogos disputados na última temporada e passou a ser apenas a terceira opção no comando do ataque, atrás de Rony e Deyverson. Agora, para 2022, a concorrência ficou ainda maior com a chegada de Rafael Navarro, ex-Botafogo.

Luiz Adriano já deixou claro que tem interesse em voltar a atuar no futebol europeu. No velho continente, o jogador soma passagens por Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou. Equipes do futebol brasileiro, como o Botafogo e o Internacional, demonstraram interesse na contratação do atleta de 34 anos, mas não houve nenhum avanço nas conversas entre as partes.

Palmeiras decidiu rescindir o contrato de Luiz Adriano
Luiz Adriano se sagrou bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras (Créditos: Getty Images)

Contratado pelo Palmeiras em 2019, o jogador disputou 106 partidas e marcou 32 gols em três temporadas pelo clube. Viveu o auge de sua passagem em 2020, quando foi decisivo para as conquistas do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores, terminando o ano como o artilheiro da equipe no ano (20 gols). Porém, em 2021, passou por alguns problemas físicos e com a torcida e sua permanência ficou insustentável.