Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-Palmeiras, Júnior revela choro antes de enfrentar United no Mundial

Ex-lateral-esquerdo do Palmeiras, Júnior revelou uma crise de choro antes de enfrentar o Manchester United pelo Mundial de 1999; entenda

Redação Publicado em 15/06/2023, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Júnior fala sobre trauma em Mundial de 1999 - Reprodução Instagram
Júnior fala sobre trauma em Mundial de 1999 - Reprodução Instagram

O ex-lateral-esquerdo do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Júnior, participou do Resenha ESPN desta semana, e comentou sobre diversas histórias inéditas de sua carreira, como a ansiedade que passou antes da final do Mundial, contra o Manchester United, em 1999. O programa irá ao ar na sexta-feira (16), às 22 horas, com apresentação de André Plihal e participações de Amoroso e Djalminha, além da presença de Rubens Cardoso.

Ao falar sobre o tema, o ex-jogador falou sobre a preparação da equipe, que durou duas semanas no Japão, e com vídeos mostrando como o rival, Manchester United jogava. Apesar disso, o peso de marcar o melhor atleta rival, David Beckham, caiu sobre Júnior, que não lidou muito bem com a pressão.

Nós chegamos lá (no Japão) duas semanas antes para se adaptar, aí todos os dias o Felipão mostrava os lances do United e só tinha gols com cruzamentos e assistências do Beckham. Aí ele começou a falar comigo que eu ia marcá-lo. Só que no treino tático eu não estava conseguindo chegar no companheiro para cobrir e fechar o cruzamento. Aí eu estava no quarto e comecei a ter uma crise de choro, eu estava muito p*** com o Felipão”, contou.

No momento do desespero, o defensor foi procurar ajuda de seus companheiros, para que o tranquilizassem. Ao bater no primeiro quarto que viu, apareceu César Sampaio, que conseguiu ajudar seu colega, para que ficasse mais confiante em sua atuação na grande decisão que aconteceria.

“Eu bati no primeiro quarto que tinha no hotel e o César Sampaio saiu para me ajudar. Ele e o Cléber começaram a falar que eu estava “amarrado”, começaram a rezar em cima das minhas pernas, chamaram o Zinho para orar junto e tudo. Aí depois de um tempo que eu me acalmei nós começamos a falar de tática, né? Eu falei que não ia conseguir cobrir o cara. O Sampaio falou para mim que ia me cobrir, mas no fim não me cobriu, né? Saiu o gol do United (risos)”, finalizou.

Júnior é campeão da Libertadores pelo Palmeiras
Júnior é campeão da Libertadores pelo Palmeiras / créditos: Reprodução Instagram

Apesar do bom jogo do Palmeiras, o United venceu a partida por 1 a 0. Júnior, no entanto, voltaria ao Japão outras duas vezes para ser campeão do mundo. A primeira em 2002, com a Seleção Brasileira. E, em 2005, foi com o São Paulo enfrentar outro time inglês, dessa vez o Liverpool.