Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ex-Palmeiras diz que hoje Ronaldinho Gaúcho não seria titular

Para o ex-atleta do Palmeiras, hoje o futebol está pedindo coisas novas, e que Ronaldinho Gaúcho não se encaixaria como foi na época em que jogava

Redação Publicado em 24/11/2021, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho, que foi apontado por ex-jogador do Palmeiras como não titular hoje em dia - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho, que foi apontado por ex-jogador do Palmeiras como não titular hoje em dia - GettyImages

Em entrevista ao site "ESPN", o meia Valdívia, ex-Palmeiras causou uma grande polêmica ao dizer que se fosse hoje em dia, Ronaldinho Gaúcho provavelmente não seria titular na maioria dos clubes. O chileno justificou sua opinião dizendo que atualmente "o futebol está pedindo outra coisa", diferente do estilo do ex-jogador.

Valdivia ainda defendeu o fato de que Ronaldinho Gaúcho em sua época era um jogador que segurava mais a bola e sempre tentava o drible. Na opinião do ex-Palmeiras a ausência do ex-jogador na equipe titular não seria por sua habilidade inquestionável, mas por uma questão mais tática.

"Agora, eu acho que está em falta esse jogador diferente, o 10 clássico. Porque se o Ronaldinho Gaúcho estivesse jogando ainda, seria um jogador que, não pela qualidade dele, mas porque o futebol está pedindo outra coisa, muitos treinadores não botariam para jogar", disse.

"Porque (um jogador como Ronaldinho) é um cara que pega mais a bola, tenta driblar, tem um jogo bonito, que agrada os olhos de todo mundo", explicou.

Sendo revelado pelo Grêmio, e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Ronaldinho Gaúcho ganhou bastante destaque na Europa atuando por equipes como PSG e Barcelona, onde inclusive, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa duas vezes, uma em 2004 e a outra no ano seguinte, em 2005.

Na sequência, Ronaldinho ainda jogou no Milan antes de voltar para o Brasil, onde defendeu as camisas de Flamengo e Atlético-MG. No ano de 2014, ele se transferiu para o Querétaro, do México. Dois anos depois, o meia parou de jogar em 2016 depois de uma breve passagem pelo Fluminense

Hoje, Ronaldinho Gaúcho investe no mundo digital, onde já lançou algumas músicas em parceria com artistas renomados. Além disso, de vez em quando o ex-jogador disponibiliza um tempo para rever os amigos, como recentemente quando esteve ao lado de Messino PSG.