Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Ex-médico do PSG afirma que Neymar chegou lesionado

Ex-médico do PSG, Éric Rolland, afirmou, em entrevista a jornal francês, que Neymar chegou, vindo do Barcelona, machucado em 2017

Redação Publicado em 22/11/2023, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-médico do PSG fala que Neymar chegou machucado - Getty Images
Ex-médico do PSG fala que Neymar chegou machucado - Getty Images

A maior contratação da história do futebol mundial prejudicou a situação física de Neymar. Quem fez esta afirmação foi o médico do PSGna época da chegada do brasileiro, Éric Rolland. Segundo ele, em entrevista ao jornal L'Equipe, o atleta já tinha um trauma no quinto metatarso devido a estresse.

A fala explicaria algumas das lesões tidas por Neymar posteriormente, já que ficou de fora em duas oportunidades por problemas exatamente no mesmo lugar. Ainda de acordo com o profissional na oportunidade, uma intervenção cirúrgica era necessária, mas acabou não realizada por toda a empolgação mundial por sua chegada à França.

Contrapondo opiniões de profissionais, o jornal francês também conversou com um integrante atual do Departamento Médico do PSG. Preferindo não se identificar, o profissional garantiu que o estilo de vida do brasileiro não interferiu na sequência de lesões, podendo ser explicadas por diversos fatores.

"Os motivos são muitos (para as lesões). Sua sua morfologia, seu estilo de jogo, com dribles e posturas dinâmicas... Se olharmos atentamente para as lesões no quinto metatarso, são traumáticas. Ele não sofreu uma sucessão de problemas musculares, então dizer que essas lesões estão relacionadas ao seu estilo de vida não é justo nem exato", afirmou o médico.

Neymar empilhou problemas físicos pelo PSG
Neymar empilhou problemas físicos pelo PSG / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que as lesões de Neymar no quinto metatarso fizeram com que o jogador ficasse de fora de jogos importantes em 2018 e 2019, como as oitavas de final da Champions League. Comprado por 90 milhões de euros pelo Al Hilal, o camisa 10 voltou a se lesionar, desta vez rompendo o ligamento cruzado do joelho, quando estava entregue à Seleção Brasileira.