Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA GERAÇÃO!

Diniz fala sobre protagonismo na Seleção Brasileira sem Neymar: “Ninguém...”

Em entrevista coletiva antes de enfrentar a Colômbia, Fernando Diniz abriu o jogo sobre a nova geração da Seleção Brasileira e o protagonismo na equipe sem Neymar

Redação Publicado em 15/11/2023, às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz fala sobre protagonismo na Seleção Brasileira sem Neymar: “Ninguém...” - Joilson Marconne / CBF
Diniz fala sobre protagonismo na Seleção Brasileira sem Neymar: “Ninguém...” - Joilson Marconne / CBF

Nesta quarta-feira, 15, um dia antes de seu quinto jogo a frente da Seleção Brasileira, Fernando Diniz falou sobre a situação da equipe com a ausência de Neymar, coisa que ainda não aconteceu desde sua estreia. Em entrevista coletiva, o treinador interino falou sobre a importância do camisa 10, mas também dos outros jogadores que compõem esse elenco.

Mesmo sem Neymar, Diniz considera que a Seleção Brasileira está muito bem servida de jogadores talentosos. “A gente tem uma geração extremamente talentosa, que surgiu há dois anos mais ou menos. Muitos podem assumir esse protagonismo. Mas é importante que a gente não coloque esse peso. Os jogadores têm que se sentir leves e fazer o seu melhor”, disse o treinador.

Dessa forma, é muito discutido sobre o protagonista da Seleção Brasileira sem Neymar, quem deve assumir essa posição? Segundo o treinador, não existe um jogador específico para ter essa responsabilidade e acredita que as coisas vão fluir naturalmente. “De maneira natural vão assumir o protagonismo. Ninguém tem que se preocupar em assumir o papel do Neymar”, afirmou.

Tratando da nova geração de jogadores, seria impossível Fernando Diniz não falar sobre Endrick. Aos 17 anos, o atacante é o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, vive momento muito especial no clube e recebeu a primeira oportunidade na Seleção Brasileira. Mesmo sem saber se terá chances contra Colômbia e Argentina, a simples convocação do garoto repercutiu entre os torcedores.

Endrick durante o treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Joilson Marconne / CBF)
Endrick durante o treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Joilson Marconne / CBF)

“O papo com o Endrick, eu já tinha conversado com ele na chegada. É um jogador muito especial, com a idade que tem conseguir produzir o que já produz, abre uma margem para projetar um futuro brilhante. Vem pelo mérito que tem e pelo enorme potencial futuro”, revelou Diniz.