Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM LEVA?

Ex-Manchester United diz que está 'cansado' de ver Messi levando a Bola de Ouro, e aponta favorito

Ex-jogador do Manchester United disse que não quer ver Messi conquistando a Bola de Ouro mais uma vez

Redação Publicado em 16/10/2021, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-Manchester United diz que não quer ver Messi levando a Bola de Ouro - GettyImages
Ex-Manchester United diz que não quer ver Messi levando a Bola de Ouro - GettyImages

Ex-jogador do ManchesterUnited, PatriceEvra está 'cansado' de ver LionelMessi ganhando o prêmio da Bola de Ouro. A entrega da premiação ao melhor jogador da temporada será realizada no dia 29 de novembro de 2021, e para ele, o argentino não merece levar tal honraria.

"Estou cansado que ofereçam a Bola de Ouro sempre a Leo Messi. Ele ganhou este ano a Copa América. Isso é bom, mas o que é que ele fez no resto do ano com o Barcelona?", disse o ex-lateral do Manchester United.

Nesta temporada, Messi marcou 38 gols e deu 14 assistências em 47 jogos com o Barcelona, e terminou como sendo o artilheiro da La Liga pela oitava vez na carreira. Além disso, ele também foi campeão da Copa do Rei.

No entanto, mesmo assim, Evra acredita que o prêmio não deveria ser entregue para o craque argentino.

"Para mim a Bola de Ouro é do Kanté ou do Jorginho, que merece! Não entendo por que as pessoas dizem: 'Ele é apenas um meio-campista'. Ele [Jorginho] ganhou tudo, tem sido fundamental em todas essas conquistas. Para mim é uma injustiça [se ele não ganhar]", opinou o ex-jogador.

Vale lembrar que os dois meias venceram a Champions League com o Chelsea. Pouco tempo depois, Jorginho ainda levou a Eurocopa pela Seleção da Itália.

Opinião de Pochettino 

Durante entrevista à rádio espanhola Cadena SER, Mauricio Pochettino disse para quem daria o prêmio da Bola de Ouro, coroando o melhor jogador do mundo. Deixando Neymarde fora, o argentino disse que daria o prêmio à Lionel Messi, confira! 

Daria a Messi. E, se não treinasse Messi, daria a Messi. Sem nenhuma dúvida, disse Pochettino para a rádio Cadena SER, deixando seus outros craques do PSG, Neymar e Mbappé, de fora do pódio. O treinador ainda completou seu pódio com outros nomes de peso do futebol mundial. 

Lewandowski também tem que estar lá, em segundo. Em terceiro, colocaria o Cristiano (Ronaldo), que é um grande jogador, isso se vê a cada ano, com a mentalidade, a paixão e o amor com que ele encara o futebol finalizou Pochettino

A lista dos 30 candidatos da Bola de Ouro de 2021 foi divulgada pela "France Football" no último dia 8, e os listados pelo técnico do PSG já eram vistos como favoritos ao pódio. A premiação será feita em 29 de novembro, no Théâtre du Chatelet, em Paris.