Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Bola de Ouro

Os cinco favoritos a ganhar a Bola de Ouro segundo jornal francês

O L'Equipe listou os principais nomes que podem ganhar a Bola de Ouro, o prêmio de Melhor Jogador do Mundo

Redação Publicado em 13/10/2021, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bola de Ouro - Getty Images
Bola de Ouro - Getty Images

O renomado jornal francês L'Equipe listou os cinco favoritos ao prêmio de Melhor do Mundo desta temporada, que será entregue em 29 de novembro, confira! 

1- Karim Benzema

Campeão da Nations League pela França, inclusive marcando o golaço de empate contra a Espanha na final, vive uma grande fase no Real Madrid sendo o principal nome do time desde a saída de Cristiano Ronaldo.  

2-Lionel Messi

Messi venceu o prêmio em 2019, mais recentes dos seis que já ganhou na carreira, venceu a Copa América pela Argentina depois de 28 anos de um jejum de títulos da seleção. Venceu a Copa do Rei e foi artilheiro da LaLiga pelo Barcelona.  

3- Robert Lewandowski

Lewa é o atual Melhor do Mundo da FIFA, mas não venceu o prêmio da revista, cancelado pela pandemia. Pelo Bayern de Munique, foram três títulos e a quebra de recorde de gols na história da Bundesliga (41 gols em 29 jogos). 

4- Jorginho

Atual campeão da UEFA Champions League pelo Chelsea e da Eurocopa pela Itália, sendo um dos protagonistas dos times apesar de ser meio-campista, com funções diferentes dos outros candidatos.

5- Cristiano Ronaldo

CR7 já venceu cinco Bolas de Ouro em sua carreira, e fez uma temporada boa pela Juventus: em 33 jogos fez 29 gols e conquistou a Copa da Itália. Crisitano também foi artilheiro da Eurocopa com cinco gols.

Outros nomes que participam da disputa são Mbappé (PSG), Kanté (Chelsea), Haaland (Borussia Dortmund) e De Bruyne (Manchester City).