Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHOR CONTRATAÇÃO

Ex-jogador inglês elogia Gabriel Jesus: "Melhor contratação da janela"

Ex-jogador inglês, Gabby Agbonlahor, falou sobre a janela de transferências deste início de temporada e até comparou contratação do brasileiro com a de Haaland

Redação Publicado em 26/09/2022, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus foi elogiado por ex-jogador inglês - Getty Images
Gabriel Jesus foi elogiado por ex-jogador inglês - Getty Images

A contratação de Gabriel Jesus pelo Arsenal segue animando quem vê os frutos que gerou. O ex-jogador Gabby Agbonlahor falou ao "Talk Sport" que a ida do brasileiro à Londres teria sido mais expressiva do que a aquisição do Manchester City pelo Haaland. O brasileiro deixou exatamente o time de Manchester no início desta temporada. 

"Melhor contratação para mim é a de Gabriel Jesus (pelo Arsenal). Haaland tem sido excelente, mas o City sempre se saiu bem sem Haaland, e marcou muitos gols em Haaland. Gabriel Jesus transformou o Arsenal em algo a mais", afirmou o ex-atleta e analista sobre os camisas 9 das duas equipes.

Após seis temporadas em Manchester, Gabriel Jesus decidiu trocar a equipe pelo Arsenal em busca de maior destaque e minutos em campo. Apesar de uma passagem vencedora no time de Pep Guardiola, Jesus nunca se firmou como titular absoluto e revezava entre a posição de centroavante e ponta, o que já admitiu ter ficado feliz em apenas ser o "homem gol" de seu novo time, mesmo sendo mais do que isso até aqui.

Mesmo antes da venda do brasileiro, o City já havia anunciado a compra de Haaland, vindo do Borussia Dortmund. A promessa norueguesa já é considerada um dos grandes nomes do futebol mundial com apenas 22 anos e vem honrando as expectativas em um início arrasador na Premier League. São 14 gols em apenas nove jogos na temporada, contando o campeonato nacional e a Champions League.

Gabriel Jesus é um dos destaques do Arsenal nesta temporada
Gabriel Jesus é um dos destaques do Arsenal nesta temporada/ Créditos: Getty Images

Como argumento, o ex-jogador da Seleção Inglesa citou que o City já era uma equipe que dava certo antes desta janela de transferências e os títulos de Jesus pelo clube podem confirmar. Desde 2016 o atacante ganhou quatro vezes a Premier League e a Copa da Liga, além de duas vezes a Supercopa da Inglaterra e uma a Copa do país.