Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "CHORÃO"

Ex-jogador holandês critica Neymar: "Um verdadeiro chorão"

Ex-jogador e ídolo na Holanda e no Milan, Marco Van Basten criticou fortemente a postura de Neymar durante os jogos, principalmente no último, pelo Campeonato Francês

Redação Publicado em 10/10/2022, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar é criticado por ídolo holandes - Getty Images
Neymar é criticado por ídolo holandes - Getty Images

O ex-jogador holandes, Marco Van Basten, criticou fortemente a conduta e postura de Neymar, após o jogo do PSG no último sábado, 9. Em participação em um programa do canal "Ziggo Sport", onde atualmente é comentarista, o ídolo do Milan não poupou palavras para julgar o brasileiro, já que até o chamou de "chorão".

"Neymar é um verdadeiro chorão. Ele está constantemente provocando. Em um segundo, ele comete falta em alguém, e no outro, ele se faz de vítima novamente”, afirmou Van Basten. Ele também continuou dizendo que Neymar não recebe bem qualquer tipo de contato durante as partidas e falou mais sobre a postura que levou à crítica.

"Você não tem permissão para tocá-lo. Eu aplaudiria se alguém finalmente lidasse com isso. É um jogador sujo. Desagradável dentro de campo”, finalizou o ex-jogador. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o camisa 10 do Brasil é alvo de críticas do holandes, que fez parte do grupo de estudos técnicos da Fifa na Copa do Mundo de 2018.

Além do atleta do PSG, Antony também foi alvo do atual comentarista da TV holandesa. Logo após a transferência do brasileiro para o Manchester United, Van Basten julgou que os 100 milhões de euros gastos no jogador "não valiam, nem de longe". Mesmo assim elogiou o atleta, somente justificando que não havia mostrado ainda todo este valor.

Van Basten foi três vezes o melhor jogador do mundo
Van Basten foi três vezes o melhor jogador do mundo/ créditos: Getty Images

Como já citado, Marco Van Basten foi ídolo tanto no Milan quanto na Seleção Holandesa. Três vezes considerado o melhor jogador do mundo, o ex-centroavante conquistou diversos títulos como Campeonatos Italianos e Champions Leagues, além de três títulos nacionais pelo Ajax, clube onde foi revelado. Sua carreira durou até 1995, quando se aposentou aos 30 anos.