Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS

Ex-jogador do Atlético de Madrid relembra trabalho com Jesualdo Ferreira e elogia: "Me fez crescer"

Treinador do Santos é lembrado com muito carinho pelos jogadores que comandou na carreira

Guilherme Assumpção Publicado em 28/04/2020, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesualdo é muito querido no mundo do futebol - GettyImages
Jesualdo é muito querido no mundo do futebol - GettyImages

O treinador Jesualdo Ferreira coleciona passagens importantes por diversos clubes do futebol europeu. Além de sua experiência e contribuição dentro de campo, o português é bastante querido pelos jogadores com que trabalhou em sua carreira.

Após Ricardo Quaresma rasgar elogios ao profissional, foi a vez do ex-volante Tiago, que teve passagens por Chelsea, Atlético de Madrid e Juventus, analisar o período que foi comandado por Jesualdo. Segundo ele, a relação era excelente quando atuaram no Benfica, de Portugal.

“A passagem foi incrível. A primeira coisa que me lembro foi de ir em janeiro para o Benfica e me reunir com o professor Jesualdo. Ele perguntou: ‘Como está?’. Eu disse: ‘Como o aço’. Isso me marcou. Foi numa quarta-feira e no fim de semana já joguei contra o Salgueiros”, relembrou Tiago em Live realizada pelo Benfica nas redes sociais.

“Deve ter ficado com boa impressão. Me fez crescer muito com jogador. Me pediu para ser um box to box no Benfica e consegui melhorar o meu rendimento”, completou.

QUARESMA

O craque português elogiou o trabalho que Jesualdo fez com ele no período em que trabalharam juntos. Além disso, revelou que o técnico pegava muito em seu pé, mas foi quem deu mais liberdade dentro dos gramados para ele desempenhar seu futebol em toda a sua carreira.

"Jesualdo foi quem mais me entendeu. Me massacrava muito durante a semana, mas nos jogos me dava a maior liberdade do mundo. Ele sabia que eu ia falhar três ou quatro jogadas, mas que na quinta ou sexta ia resolver o jogo, com uma assistência ou um gol. Depois do treino sentava-se comigo e falávamos muito sentados em cima de uma bola. Foi o treinador com quem senti mais liberdade e que soube aproveitar mais as minhas qualidades", disse o atacante em entrevista ao jornal O Jogo.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.