Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SÓ ELOGIOS!

Cobiçado pelo Santos no início do ano, Quaresma rasga elogios para Jesualdo Ferreira

Jogador trabalhou com o técnico português no Porto durante os anos de 2006 e 2008

Lucas Miluzzi Publicado em 28/04/2020, às 16h14 - Atualizado às 16h52

Atualmente o português joga pelo Kasimpasa, da Turquia
Atualmente o português joga pelo Kasimpasa, da Turquia - GettyImages

Em entrevista ao jornal O Jogo, Ricardo Quaresma, que pertence ao Kasimpasa, da Turquia, abriu o jogo e falou sobre Jesualdo Ferreira. O meia-atacante trabalhou com o treinador em sua passagem pelo Porto, entre os anos de 2006 e 2008. 

O craque português elogiu o trabalho que Jesualdo fez com ele no período em que trabalharam juntos. Além disso, revelou que o técnico pegava muito em seu pé, mas foi quem deu mais liberdade dentro dos gramados para ele desempenhar seu futebol em toda a sua carreira.

"Jesualdo foi quem mais me entendeu. Me massacrava muito durante a semana, mas nos jogos me dava a maior liberdade do mundo. Ele sabia que eu ia falhar três ou quatro jogadas, mas que na quinta ou sexta ia resolver o jogo, com uma assistência ou um gol. Depois do treino sentava-se comigo e falávamos muito sentados em cima de uma bola. Foi o treinador com quem senti mais liberdade e que soube aproveitar mais as minhas qualidades", disse.

Ricardo Quaresma continuou falando sobre as qualidades de Jesualdo Ferreira e demonstrou grande carinho pelo treinador. Ele também afirmou que o português é responsável por transformar jogadores "normais em craques".

"No Porto, as minhas melhores fases foram com ele, pela liberdade e confiança que me dava. Vi o Jesualdo transformar jogadores normais em craques. Vi jogadores entrarem no Porto que tinham dificuldades na recepção de bola em certos movimentos e ele, após os treinos, trabalhava muito", explicou. 

No início da temporada, o craque lusitano foi especulado como um possível reforço do Santos. No entanto, o time não conseguiu dar sequência nas negociações com o jogador e a trasnferência acabou não acontecendo.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

  

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!