Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Com poucas oportunidades no Santos, Uribe projeta futuro em outra equipe: "Meu sonho"

Atacante não caiu nas graças da torcida e não conseguiu ser titular sob o comando de Sampaoli e Jesualdo

Guilherme Assumpção Publicado em 28/04/2020, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uribe custou caro aos cofres do Santos - GettyImages
Uribe custou caro aos cofres do Santos - GettyImages

A passagem do colombiano Fernando Uribe pelo Santos não atingiu os níveis esperados e o futuro do atacante parece estar bem distante da Vila Belmiro. Indicado por Jorge Sampaoli, o jogador não conseguiu se firmar na temporada passada e sob o comando de Jesualdo Ferreira a história se repetiu.

Porém, o vínculo de Uribe com o Santos ainda tem mais alguns anos para serem cumpridos, até 2022, mas o colombiano já projeta uma equipe para atuar em um futuro próximo. Segundo ele, retornar ao Toluca, do México, faz parte de seus planos.

“Toluca foi onde melhor me senti e onde mais tempo estive. Foram três anos ali, me senti muito bem, muito feliz. Saí por uma situação que eu não queria no momento. Meu contrato acaba e meu empresário tentava a renovação, mas as reuniões não foram produtivas e não conseguiram a renovação. Eu sigo acompanhando o time, me tornei um torcedor a mais pelo tempo que joguei e estou sempre querendo saber como está, quais são os resultados e a posição na tabela”, contou Uribe em entrevista ao site BolaVip.

O jogador ainda ressaltou os motivos para desejar voltar ao país mexicano. De acordo com ele, suas filhas possuem grande carinho e muita amizade no país da América do Norte.

“Eu gostaria de voltar. Meu sonho é voltar a jogar no México, uma liga onde sempre me senti bem, um país que tratou bem a mim e minha família. Minhas filhas têm amizades pelos colégios onde estudaram. Eu gostaria, seria lindo voltar. Tenho um par de anos no Santos (de contrato), mas a possibilidade de sair sempre existe. É uma possibilidade latente a cada seis meses (a cada janela de transferências). Não se pode descartar nada”, afirmou.

O alto salário de Uribe no Santos prejudica ainda mais sua sequência dentro da equipe. Por isso, em caso de uma proposta vantajosa, o Peixe não deve fazer muito esforço para manter o atacante no elenco. Uribe chegou ao Santos por um valor de R$ 5 milhões, que foram descontados na negociação de Bruno Henrique com o Flamengo.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.