Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS DUAS COPAS?

Ex-jogador argentino comenta idolatria a Messi: "Depois de tantas…"

Ex-jogador da Seleção Argentina, Ariel Ortega comentou sobre a idolatria dos argentinos a Lionel Messi, após críticas, e projetou participação do jogador na próxima Copa

Ex-jogador argentino fala sobre Messi - Reprodução ESPN
Ex-jogador argentino fala sobre Messi - Reprodução ESPN

É natural que todos os argentinos elogiem Lionel Messi quando perguntados, principalmente após sua liderança na conquista do título da Copa do Mundo no último ano. Sem ser diferente, o ex-jogador Ariel Ortega fez o mesmo, lembrando de todas as críticas que o jogador passou durante sua carreira no país.

"Acho que para mim significa o mesmo que para a Argentina e para todo o mundo. O que faz dentro de campo, desfrutar, dar alegria a todos os argentinos, poder ter levado o Mundial, depois de tantas críticas que recebeu. Críticas muito fortes, que na verdade, ver-lo com esse sorriso dentro de campo, levando o zagueiro para cá, para lá, isso é o que eu gosto de ver no futebol", comentou o ex-atleta para a "ESPN Argentina".

Na sequência, o repórter também perguntou sobre a longevidade da carreira do camisa 10, que segue sendo uma incógnita na Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá. Sem ser incisivo, Ariel revelou sua óbvia torcida para que jogue o máximo de mundiais que conseguir.

"Chega, chega para mais dois mundiais (risos). Tranquilo", completou o ex-jogador sobre Messi. Vale lembrar que ambos estiveram juntos nos primeiros anos do atual capitão na Seleção Argentina. Ortega parou de ser convocado em 2010, no ano da primeira Copa de Lionel e dois anos antes de sua aposentadoria.

Ariel Ortega em ação pela Seleção Argentina
Ariel Ortega em ação pela Seleção Argentina / Créditos: Getty Images

A carreira de Ariel Ortega foi de grande destaque durante os anos de 1990, no River Plate. Após saída dos Millonarios, o então meio-campista passou também por Valencia, Sampdoria e Parma, até voltar ao time que o revelou alguns anos depois. Ainda deu tempo de uma volta rápida à Europa, no Fenerbahçe, antes de rodar por alguns times argentinos para encerrar a carreira.